Covid-19 | AASP em ação

AASP se mobiliza em diversas frentes para apoiar a advocacia em combate ao Covid-19

Compilamos nossas ações, das últimas semanas, para apresentar aos advogados e advogadas as novas dinâmicas instauradas diante da pandemia de Covid-19, anunciada em 11 de março pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira posicionamentos, ações, novos formatos, novas rotinas e suporte para o trabalho da advocacia neste período!

 


Comunicado Oficial AASP: orientações dos tribunais

Tendo em vista os comunicados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos diversos tribunais do país sobre a situação de pandemia de Covid-19, a AASP, preocupada com a saúde e segurança de seus associados, sugere que o acompanhamento dos processos seja feito a distância, utilizando-se do ambiente on-line quando possível, bem como que as sustentações orais e os julgamentos presenciais sejam realizados apenas em casos imprescindíveis, cabendo exclusivamente ao profissional definir quais seriam esses casos.

Desta forma, almejamos colaborar com a saúde pública e estaremos sempre ao lado de nossa classe para que não haja qualquer tipo de restrição ao livre exercício da advocacia.

TABELA DE ORIENTAÇÕES DOS TRIBUNAIS

Diariamente acompanhamos os comunicados dos órgãos do judiciário para atualizar a nossa tabela.

 

 


AASP em Ação | Uniformização de procedimentos diante da pandemia

A AASP solicitou, na segunda-feira, 16 de março, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que seja editada a recomendação aos tribunais no sentido de uniformizarem os procedimentos relativos a prazos, audiências e sessões de julgamentos diante da situação do Covid-19 no país.

Medidas estão sendo tomadas e possuem foco louvável para minimizar os impactos decorrentes do Covid-19, porém a ausência de uniformidade nos regramentos está gerando transtornos para o pleno exercício da advocacia.

A ação da AASP foi pensada para garantir a segurança jurídica dos advogados e minimizar possíveis prejuízos aos jurisdicionados. Compartilhamos nossa iniciativa com associados e demais advogados, e aguardamos a deliberação pelo CNJ.

 


 

Suspensão de eventos e cursos | Prevenção em primeiro lugar

A AASP decidiu suspender, por prazo indeterminado, a realização de todos os seus eventos presenciais. Desde segunda-feira, 16 de março, não oferecemos mais cursos ou eventos, para seguir as novas normas e evitar aglomerações de pessoas. Os valores das inscrições foram integralmente reembolsados.

Todos os inscritos foram devidamente comunicados. Mesmo com as ações preventivas, seguimos monitorando e acompanhando as orientações das autoridades públicas e, tão logo seja possível, retomaremos nossas atividades regulares.

 

 


 

Horários de atendimento

Muitos de nossos serviços e produtos podem ser acessados virtualmente, o que nos permite preservar nossos colaboradores e, ainda, apoiar profissionalmente nossos associados neste momento.

Por isso, para saber o que permanece em funcionamento, a distância, e o que foi suspenso até a normalização da crise de coronavírus no país, clique aqui!

 

 

 


 

Serviços AASP | Sem parar por causa do Covid-19


 

Dicas AASP |

Especialistas do Direito compartilham seu conhecimento e ideias para o momento em que vivemos

Confira nossa lista de conteúdos:

Artigo 1: “O inesperado coronavírus e o impacto nas relações de trabalho

 

 


 

Medidas AASP | Cuidados para todos

Nossas unidades estarão fechadas a partir do 23, por prazo indeterminado, seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis. Nós, que sempre prezamos pela proximidade com nossos associados, entendemos que neste momento o distanciamento social é muito importante.

Vale ressaltar que todos os serviços estarão disponíveis no formato online.

Essas são algumas das diretrizes que seguimos para que, juntos, possamos minimizar os impactos causados pelo Covid-19 em nosso país.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos, acreditando que, conjuntamente, reverteremos esta situação.