AASP logo
AASP logo

Notícias

Missa Solene em homenagem a Santo Ivo

Em 2022, profissionais da advocacia e devotos puderam acompanhar a tradicional celebração em formato presencial e on-line.

Ontem (19/5), foi celebrada a missa em homenagem a Santo Ivo, padroeiro dos profissionais da advocacia. A tradicional cerimônia religiosa, organizada pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB-SP), o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) e a União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp), ocorreu na Paróquia de Santo Ivo, localizada no Largo da Batalha, nº 189, na capital paulista, e também foi transmitida pelas redes sociais das instituições organizadoras.

Dom Ângelo Ademir Mezzari celebrou o belíssimo ato litúrgico, do qual participaram o presidente da AASP, Mário Luiz Oliveira da Costa; o tesoureiro da OAB-SP, Alexandre de Sá Domingues; o diretor financeiro do IASP, Marcos Vinicio Raiser da Cruz; o secretário-geral da Caasp, Adib Kassouf Sad; o diretor tesoureiro da Ujucasp, Miguel da Costa Carvalho Vidigal; a diretora da AASP Renata Mariz de Oliveira; e a Desembargadora Federal Consuelo Yoshida, dentre outras autoridades, juristas e devotos de Santo Ivo.

Ao final do evento, o presidente da AASP relembrou que “Santo Ivo personificou a justiça, não só por ter exercido as funções de advogado, juiz e promotor, mas porque fez da sua vida, efetivamente, a busca pela justiça e pela defesa do direito, especialmente daqueles mais pobres e mais necessitados”. Em seu discurso, Mário Costa destacou que os profissionais da advocacia são responsáveis por dar voz àqueles que não podem se defender. “Essa é a beleza da nossa profissão. Que essa cerimônia belíssima sirva de inspiração para todos nós, na condução de nossas entidades, de nossas profissões e de nossas vidas”.

 

Leia também: