AASP logo
AASP logo

Notícias

Missa em homenagem a Santo Ivo, Padroeiro da Advocacia

Tradicional celebração será presencial e transmitida pelas redes sociais.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seção de São Paulo (OAB SP), o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), realizará, no dia 19/5 (quinta-feira), às 19 h, missa em homenagem a Santo Ivo, padroeiro dos profissionais da advocacia.

A cerimônia acontece na Paróquia de Santo Ivo, localizada no Largo da Batalha, nº 189, na capital paulista, sendo também transmitida pelas redes sociais das instituições. A celebração ficará a cargo do bispo Dom Ângelo Ademir Mezzari.

Santo Ivo

Membro de uma família nobre, nasceu na França, em 1253. Ainda jovem, deixou sua casa para se dedicar aos estudos de Teologia e Direito Canônico, abandonando toda a riqueza para proteger e ajudar os vulneráveis.

Ficou conhecido como o “Advogado dos Pobres”, pois defendia pessoas com menos recursos e sem condições de pagar pelo serviço, atendendo a todos com pontualidade e exatidão.

Morreu no dia 19 de maio de 1303, sendo canonizado em 1347. Seu corpo está sepultado na Catedral de Tréguier, na França.

Santo Ivo é o padroeiro das advogadas e advogados, sempre presente em seus corações para que não se afastem da retidão e da equidade no exercício de sua missão.

A íntegra da celebração está disponível em nosso canal no Youtube. Clique aqui e assista!

Leia também: