AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP é apresentada para os novos alunos de Direito da USP

No dia 25 de fevereiro, os calouros visitarão a sede da Associação.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) foi convidada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP), campus do Largo de São Francisco, para participar da XXI Semana de Recepção aos Calouros (SEREC), evento que há alguns anos substituiu os trotes por palestras com renomados professores e especialistas de diversas áreas da carreira jurídica, visitas a instituições, a órgãos do Judiciário e a tradicionais escritórios de advocacia, entre outras. Vale ressaltar que o campus recebe anualmente cerca de 450 novos alunos.

Na manhã dessa terça-feira, 19, durante palestras sobre o exercício da advocacia, das quais participaram destacados profissionais de consagrados escritórios, em sua maioria ex-alunos das Arcadas, os diretores da AASP, André Almeida Garcia e Fátima Cristina Bonassa Bucker, também formados na FADUSP, contaram aos novos alunos um pouco da história e trajetória da Associação e falaram sobre sua missão, seus produtos e serviços e também apresentaram dois vídeos institucionais.

O presidente da Comissão Organizadora da XXI SEREC, professor Paulo Henrique dos Santos Lucon, destacou a importância da participação da AASP este ano: “Abre-se aqui um horizonte importante não somente para os alunos, mas também para o futuro da Associação. Parece-me muito significativo este momento, esta confraternização”.

No próximo dia 25/2, os alunos visitarão a sede da AASP na Rua Álvares Penteado, 151, onde participarão de palestra sobre o futuro da advocacia, conhecerão as dependências da instituição e vários serviços prestados aos associados.

É certo que, com esta iniciativa, a AASP aproxima-se dos estudantes de Direito e passa a entendê-los melhor. Afinal, muitos deles certamente se tornarão advogados.

A Associação planeja ações semelhantes com outras faculdades de Direito.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: