AASP logo
AASP logo

Notícias

Sessão gratuita de cinema no centro da capital paulista

A Associação dos Advogados de São Paulo promove uma noite cultural com a exibição do filme Julieta, de Pedro Almodóvar.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) traz na agenda cultural de março a apresentação do filme Julieta no dia 22, quarta-feira, às 19 horas, no edifício-sede localizado no centro da capital paulista – Rua Álvares Penteado, 151. As inscrições são gratuitas, feitas pelo site da instituição. Toda a sociedade está convidada para participar, basta fazer a inscrição, pois as vagas são limitadas. Acesse: www.aasp.org.br/eventos e clique em Agenda Cultural. Atenção para a classificação indicativa de 14 anos.

O filme

Exibido no Festival de Cannes de 2016, Julieta é um drama de Pedro Almodóvar, inspirado em três contos de A Fugitiva, da escritora canadense Alice Munro, vencedora do Nobel de literatura em 2013.

A personagem-título acompanha toda a trama e é interpretada por duas atrizes em fases distintas: Adriana Ugarte e Emma Suárez. Marcada por episódios trágicos, a jovem Julieta radiante é conduzida pelos fatos para uma situação silenciosa e abatida. A história valoriza a presença feminina, as cores vibrantes e aborda o sentimento de culpa, passado e passagem do tempo. Dor humana, deslocamentos (físicos e não físicos) e arrependimento são algumas das sensações que se desenvolvem no enredo.

Julieta é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo. Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha Antía, faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve voltar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

AGENDA

O que: Cinema gratuito na AASP

Quando: 22 de março (quarta-feira)

Horário: 19 h

Local: Rua Álvares Penteado, 151 – Centro – SP

Inscrições: www.aasp.org.br/eventos

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: