AASP logo
AASP logo

Notícias

Reunião define realização de evento científico e acadêmico inédito no Brasil

Presidente da Federação Ibero-Americana das Associações de Direito e Informática (Fiadi) reuniu-se com conselheiros e diretores da AASP.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) recebeu na manhã de 13 de março a visita de Marcelo Bauzá Reilly, advogado uruguaio e presidente da Fiadi, além de Luiz Fernando Martins Castro, membro do Comitê Gestor de Internet (CGI) no Brasil.

O objetivo do encontro foi o de ajustar detalhes da realização do XXIII Congresso Ibero-Americano de Direito e Informática (Cidi), evento científico e acadêmico, promovido tradicionalmente há mais de duas décadas pela Fiadi, e que será realizado, pela primeira vez, em território brasileiro, na cidade de São Paulo, de 1º a 4 de outubro de 2019 (de 2 a 4 de outubro na AASP).

Para Marcelo Bauzá, a oportunidade serviu para apresentar os benefícios que o congresso pode trazer para empresas, instituições e profissionais, que poderão aperfeiçoar seus conhecimentos e relacionamentos sobre a tecnologia no Direito.

“As possibilidades disponíveis com a exploração da internet trazem grandes desafios ao mundo jurídico. No congresso que faremos em conjunto com a AASP, buscaremos chegar a um consenso e vislumbrar situações que possam ser solucionadas pelo Direito, diminuindo conflitos ou apaziguando situações”, afirmou Luiz Fernando Martins Castro, que espera reunir profissionais de 20 países para o debate.

Mais informações e inscrições em: www.aasp.org.br/eventos/congresso_aasp-ibdi

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

 

 

 

Leia também: