AASP logo
AASP logo

Notícias

Incubadora AASP seleciona startups para primeira turma

Após realização de pitches, cinco startups farão parte do projeto que busca soluções inovadoras para a advocacia.

Em um projeto inédito, a AASP, em parceria a ACE Cortex, promoveu o primeiro processo de seleção de startups para compor a primeira turma da Incubadora AASP. Foram cinco meses de trabalho para escolher cinco nomes que, a partir de agora, receberão apoio administrativo, institucional e de inteligência de mercado da Associação que tem quase 80 anos ao lado de advogadas e advogados.

Os perfis das empresas selecionadas são distribuídos em três categorias: ferramentas de gestão, jurimetria e analytics, construção da comunidade e capacitação e desenvolvimento profissional. As cinco startups estão alinhadas com o propósito da AASP de ser parceira indispensável da advocacia, acompanhando toda a jornada profissional e facilitando a atividade. Confira quais são elas e seus objetivos centrais:

Assina Uai: Desenvolver soluções tecnológicas para assinatura digital e armazenamento seguro de documentos digitais em nuvem, com validade jurídica.

BirdBox: Objetivo: Proporcionar um canal para produção antecipada de provas em casos de abuso de autoridade, negociações e reuniões.

Legal Proxy: Simplificar a busca e o gerenciamento de prepostos por meio da tecnologia.

Nau d’Dês: Gerar conteúdos online em forma de cursos ao vivo e gravados sobre temas relevantes para os profissionais que fazem parte do ecossistema jurídico.

ParaLegalBot: Reduzir trabalhos repetitivos em escritórios de advocacia, liberando tempo para o exercício da atividade fim.

Incubadora AASP  – As startups ganharam espaço na AASP em novembro do ano passado, quando uma reforma na Unidade Centro abriu espaço para a incubadora. Em janeiro de 2022, a Associação abriu chamada para selecionar empreendedores e startups early stage de diversos segmentos para levar novas soluções para seus associados, uma base de mais de 80 mil advogados. Em março, aconteceu o 1º Pitch Day da Incubadora AASP. Foram selecionadas as duas primeiras startups, das mais de 100 inscritas, que tinham sinergia com as teses propostas pela Associação. Em maio, mais três empresas foram selecionadas para integrar o projeto no 2º Pitch Day.

Continuem acompanhando os nossos canais de comunicação para mais novidades sobre inovação e tecnologia para o Direito.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: