AASP logo
AASP logo

Notícias

Incubadora AASP realiza o 1º Pitch Day

Startups apresentaram seus projetos para facilitar o dia a dia da advocacia.

Ontem (28/3) aconteceu o 1º Pitch Day da Incubadora AASP. Foram selecionadas startups, das mais de 100 inscritas, que tinham sinergia com as teses propostas pela Associação, para apresentarem seus protótipos de ferramentas e soluções voltados à atuação de advogadas e advogados, estudantes e bacharéis de Direito.

“Nosso objetivo é ser o principal parceiro durante a jornada dos profissionais da advocacia, por intermédio de ferramentas que tornem as atividades do dia a dia mais ágeis, simples e fluidas, além de trazermos soluções que impulsionem suas carreiras, por meio de capacitação e conexões assertivas”, disse Eduardo Mange, vice-presidente da AASP.

A iniciativa é um passo importante na seleção de projetos que receberão a mentoria da Associação para desenvolver produtos e serviços voltados para as necessidades específicas da comunidade jurídica. Os projetos estão em fase de avaliação para garantirmos que todas as teses e a pluralidade que a AASP busca foram contempladas.

Incubadora AASP  – As startups ganharam espaço na AASP em novembro do ano passado, quando uma reforma na Unidade Centro abriu espaço para a incubadora. Em janeiro de 2022, a Associação abriu chamada para selecionar empreendedores e startups early stage de diversos segmentos para levar novas soluções para seus associados, uma base de mais de 80 mil advogados.

As três teses escolhidas para a primeira rodada do projeto são:

  • Ferramentas de gestão, analytics, jurimetria e demais soluções de facilitação do trabalho da advocacia – soluções para os desafios atrelados ao dia a dia de trabalho das advogadas e dos advogados, como jurisprudência, intermediações, entre outras.
  • Construção de comunidade – soluções e expertise na conexão entre profissionais, de modo a ser formada uma rede de networking entre os integrantes.
  • Capacitação e desenvolvimento profissional – ferramentas e experiência no mundo da educação, oferecendo trilhas de capacitação, cursos, especializações e temas relevantes na atualidade.

Leia também: