AASP logo
AASP logo

Notícias

Startups ganham espaço na AASP

Reforma na Unidade Centro dá origem a incubadora para Legal Techs

 

Para que a AASP siga atualizada, gerando valor para a advocacia brasileira, adaptamos constantemente nossos conteúdos, nossas plataformas e nosso modelo de trabalho. Automatização e inteligência artificial são algumas das ferramentas utilizadas para potencializar e facilitar o exercício da advocacia, tudo para garantir a excelência de sempre nas ações, nos cursos, nos produtos e nos serviços oferecidos.

Seguindo com esse propósito, a AASP se prepara para receber, em sua sede, no Centro de São Paulo, empresas inovadoras. Por meio de um edital para a primeira chamada de startups, que será lançado em breve, serão selecionadas as empresas iniciantes que inaugurarão a nova incubadora do país.

“Utilizamos tecnologias avançadas, combinadas com inteligência artificial, para prestar serviços cada vez mais eficientes aos nossos associados e associadas. Assim, é com muita naturalidade que a AASP está investindo para fomentar novas tecnologias jurídicas, por meio da incubadora da AASP”, explica Eduardo Foz Mange, diretor da Associação.

O espaço está preparado para abrigar as startups. Passando por critérios seletivos como necessidade de se desenvolver produto ou serviço inovador para a advocacia, os empreendedores terão apoio administrativo, institucional e de inteligência de mercado.

“Normalmente, o investimento em tecnologia de ponta é muito elevado para ser assumido por um único profissional ou mesmo por um escritório. Na AASP, temos 80 mil associados, e é neles que está o nosso foco. A incubadora permitirá que novas tecnologias, desenvolvidas por startups voltadas ao universo jurídico, sejam rapidamente acessadas por esse grande número de advogadas e advogados”, diz Mange.

O projeto tem a parceria da ACE Cortex, que reúne a maior rede de mentores e investidores em startups da América Latina. Por meio do Portal e das mídias sociais da AASP, serão divulgados os próximos passos do projeto.

Leia também: