AASP logo
AASP logo

Notícias

2º Pitch Day da Incubadora AASP foi um sucesso

Incubadora AASP apoiará lawtechs e legaltechs no desenvolvimento de projetos que facilitem o dia a dia da advocacia.

Na tarde desta segunda-feira (2/5), a Incubadora AASP realizou o 2º Pitch Day. Das mais de 100 startups inscritas, foram selecionadas aquelas que tinham sinergia com as teses propostas pela Associação para apresentarem seus protótipos de ferramentas e soluções voltados à atuação de advogadas e advogados, estudantes e bacharéis de Direito.

“A iniciativa é um passo importante na seleção de projetos que receberão a mentoria da Associação para desenvolver produtos e serviços voltados para as necessidades específicas da comunidade jurídica”, disse Eduardo Mange, vice-presidente da AASP, durante a abertura do evento.

Os projetos apresentados serão submetidos à criteriosa avaliação para garantir que todas as teses e a pluralidade que a AASP busca serão contempladas. Em breve, os selecionados serão informados.

Incubadora AASP

As startups ganharam espaço na AASP em novembro do ano passado, quando uma reforma na Unidade Centro abriu espaço para a Incubadora. Em janeiro de 2022, a Associação abriu chamada para selecionar empreendedores e startups early stage de diversos segmentos para levar novas soluções para seus associados, que tem uma base de mais de 80 mil advogados.

As três teses escolhidas para a primeira rodada do projeto são:

  • Ferramentas de gestão, analytics, jurimetria e demais soluções de facilitação do trabalho da advocacia: soluções para os desafios atrelados ao dia a dia de trabalho das advogadas e dos advogados, como jurisprudência, intermediações, entre outras.
  • Construção de comunidade: soluções e expertise na conexão entre profissionais, de modo a ser formada uma rede de networking entre os integrantes.
  • Capacitação e desenvolvimento profissional: ferramentas e experiência no mundo da educação, oferecendo trilhas de capacitação, cursos, especializações e temas relevantes na atualidade.

 

Leia também: