AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP promove curso sobre economia digital e negócios digitais

Conteúdo preparado em sintonia com as necessidades atuais do mercado empresarial brasileiro.

O Departamento Cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promoverá, nos dias 4, 9, 11, 16, 18 e 23/10, o curso  Direito Empresarial Digital e Inovação. O objetivo é apresentar aos participantes os principais pontos relacionados com a nova economia digital e os negócios digitais. As palestras acontecem na sede da AASP – Rua Álvares Penteado, 151, com início às 8h45.

Os temas e palestrantes serão os seguintes: dia 4 – Direitos fundamentais na internet, Rennan Faria Kruger Thamay; Marco Civil da Internet no Brasil, Erik F. Gramstrup; dia 9 – Fundamentos do comércio eletrônico e inovação, Robson Ferreira; e-Consumidor, Luciana Machado Chagas; dia 11 – Documentos eletrônicos e assinaturas digitais, Robson Ferreira; Contratos eletrônicos, Erik F. Gramstrup; dia 16 – Fundamentos de segurança da informação e risco, Robson Ferreira; Crimes digitais, Robson Ferreira; dia 18 – Tributação no comércio eletrônico, Luciano Garcia Miguel; Relações de trabalho no ambiente digital, Francisco Alberto Giordani; dia 23 – Propriedade intelectual na internet, Mauro de Medeiros Keller; Compliance e governança corporativa no mundo digital, Paula Lippi.

Segundo um dos coordenadores do curso Direito Empresarial Digital e Inovação, Robson Ferreira, há mais de 1 milhão de advogados atualmente ativos e registrados nos quadros da OAB. Portanto, eles precisam buscar conhecimento que os diferenciem no mercado de trabalho. “O objetivo deste curso é oferecer uma rápida atualização e imersão nos temas de Direito Digital fundamentais para as empresas. Oportunidade para uma atualização profissional.”

Ferreira acrescenta: “O conteúdo do curso foi preparado em sintonia com as necessidades atuais do mercado empresarial brasileiro. Portanto, abordaremos os principais assuntos relacionados com Direito Empresarial Digital e os novos modelos de negócio digital para que os participantes possam entender e antecipar as necessidades atuais e futuras dos negócios digitais. Destacamos os seguintes temas:  Tecnologia da Informação; Comércio Eletrônico; Redes Sociais; Direitos Fundamentais e Privacidade; Marco Civil; Documento eletrônico; Contratos Eletrônicos; Assinatura Digital; Consumidor na era digital; Propriedade Intelectual e Software; Tributação no mundo digital; Tele trabalho; Equity Crowdfunding; Crimes e provas digitais, entre outros.”

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: