AASP logo
AASP logo

Notícias

Humberto Theodoro Jr. debaterá aspectos do processo civil em Encontro da AASP

Magistrado mineiro completa 80 anos, nesta terça-feira, 8/5, como um dos mais respeitados especialistas do Direito Processual.

O painel de abertura do segundo dia de debates do 9° Encontro Anual da AASP – (Processo Civil. Contraditório e logicidade. Papel da motivação nos atos praticados nos momentos culminantes do processo: demanda, defesa, sentença e recurso) confirmou o renomado magistrado Humberto Theodoro Jr. como debatedor.

Natural de Ituiutaba, Minas Gerais, nascido em 8 de maio de 1938, o advogado é filho de Humberto Theodoro Gomes e Zenóbia Frattari Gomes. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro (Uberaba), em 1961.

Em 1987, recebeu o título de doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais, atuando como juiz nas Comarcas de Monte Alegre, Frutal, Uberaba, Canápolis e Belo Horizonte.

Destacou-se ao longo da carreira como membro da comissão de juristas para elaboração de Anteprojeto para o novo Código de Processo Civil, além de ter publicado mais de 40 livros tratando de Direito tanto Material como Processual, juntamente com outros 300 artigos que contribuem para a formação de muitos jovens iniciantes do Direito.

Recentemente Humberto afirmou que a criação do novo Código não soluciona todos os problemas, pois agora se sabe que eles não são exclusivos do Poder Legislativo, mas sim organizacionais.

“A Justiça encontra-se sem recursos, e falta modernidade na administração que enfrente a contemporaneidade brasileira. Um novo Código só resolve os problemas centrais de um país com a devida preparação de profissionais que priorizem técnicas de gestão atual”, concluiu.

Confira a programação e inscreva-se no 9° Encontro Anual aqui.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

 

Leia também: