AASP logo
AASP logo

Notícias

O Mês da Advocacia AASP foi incrível | Confira

Agosto é um mês muito especial para a advocacia, e a AASP transformou a celebração do dia do advogado em uma programação com eventos digitais.

Fizemos conexões, aprendemos juntos e compartilhamos experiências deliciosas e cheias de conteúdo.

Foram mais de 12 horas de programação, dividida em encontros de duas horas.

Começamos com a talk inspiradora da coach jurídica Maria Olívia Machado. Em sua apresentação, ela falou sobre marca pessoal, relacionamento com clientes e priorização de pessoas. Além disso, deixou como dica:

Advogado pode e deve usar as redes sociais para alcançar seu público, mas precisa entender que o jeito certo de fazer isso é compartilhando conteúdo relevante. E a gente produz muito conteúdo, então deixe de postar fotos aleatórias e invista seriamente na comunicação com seus clientes. Isso traz retorno”.

Leia a cobertura na íntegra aqui.

Diante de um chat repleto de perguntas e muita interação sobre protagonismo na advocacia, a talk abriu, com grande sucesso, a programação do mês.

Em um segundo momento especial, tivemos horas prazerosas ao som de jazz, na aula interativa de pintura, em parceria com a Jazz Mansion. Associados e não associados compartilham sua arte e se deliciaram com a oportunidade de explorar a própria criatividade ao som de boa música.

Nossas experiências ganharam uma força extra com a degustação de café, guiada por Angélica Lebante, a empreendedora da Coffee Lovers, que compartilhou seu espaço e ensinou, em tempo real, alguns truques para não perder nada do maravilhoso ritual de preparo e degustação de um cafezinho feito na hora. Saboreamos primeiramente o aroma e, logo depois, o sabor inigualável da bebida.

O workshop de cachaça teve um valor especial, pois todos os participantes puderam compartilhar suas telas e microfones, vivenciando as sensações junto com os especialistas, Isadora Bello Fornari e Maurício Maia.

Fechando o ciclo de experiências, os sommeliers Luise Costa e Saulo Moura Silva apresentaram vinhos requintados e puderam contar suas histórias, enquanto os participantes saboreavam os rótulos escolhidos a dedo.

E finalizamos com a empresária e estrategista Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels, em uma palestra sobre oportunidades e empreendedorismo, repleta de ensinamentos que apenas uma profissional desse porte poderia dar.

De acordo com ela, nos negócios e na vida, a gestão dos riscos é muito importante. É aquela economia que você precisa ter para sobreviver em momentos difíceis; é a capacidade de se adaptar e adequar os planos para garantir a saúde financeira dos negócios. Tudo precisa estar dentro da estratégia.

“E o advogado assume um papel importante nessa hora, avaliando e aconselhando o caminho correto. Aliás, sem a consultoria de profissionais que têm o conhecimento das leis, não é possível planejar o futuro”.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Foram momentos marcantes, mais de 250 inscritos, muita interação em nossas redes sociais, arrecadação para a campanha AASP Solidária, e o mais importante: a celebração que a advocacia merece, nesse mês tão especial.

Obrigada por celebrar conosco!

Spoiler: em breve nos veremos, com ainda mais conexão, conhecimento e network.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: