Perguntas frequentes

Principais dúvidas sobre a AASP, separadas por tema.

Cadastro

O associado deverá solicitar a emissão de 2ª via no site da AASP, www.aasp.org.br na opção "Outros serviços", "Situação Cadastral / Financeira", digitar o número de inscrição na AASP e a senha pessoal. Será aberto um menu no lado esquerdo da tela: clicar na seta "Solicitar  a 2º via" mediante pagamento de taxa no valor de R$ 5,60. A comunicação de perda ou roubo da carteira social automaticamente bloqueará a via anterior.

A emissão da 2ª via do cartão associativo será encaminhada pelo correio ou entregador no endereço cadastrado.

O associado que possuir e-mail cadastrado na AASP poderá obter sua senha ou alterá-la no site da AASP, em "Acesso Rápido" (canto inferior direito da tela), selecionando a opção "Minha Senha", clicando em "Esqueci minha senha". Para isso, basta preencher os campos com o e-mail e o número de inscrição na AASP e clicar em "Buscar". A senha será enviada para o e-mail informado.

A solicitação também poderá ser feita por telefone, no Serviço de Atendimento ao Associado no número (11) 3291- 9200, e a senha será remetida aos e-mails cadastrados no sistema.

Para solicitar a suspensão dos serviços, é necessário:

a) aguardar um período de 24 horas após a admissão;

b) comparecer pessoalmente à Sede da AASP, preencher o formulário de suspensão e efetuar, caso necessário, o pagamento da mensalidade correspondente;

c) enviar a solicitação através de e-mail para atendimento@aasp.org.br (neste caso, o remetente deve transmitir sua mensagem pelo e-mail cadastrado para recebimento das publicações);

d) enviar fax (11) 3291 9390;

e) enviar carta (Rua Álvares Penteado nº 151, 6º andar, CEP 01012 905, Centro, São Paulo-SP).

Todas as solicitações devem ser encaminhadas A/C do Setor de Cadastro, indicando o motivo do pedido, bem como informando a data desejada para a suspensão dos serviços. E para os pedidos enviados através de carta, fax ou presencialmente deve constar, imprescindivelmente, a assinatura do(a) associado(a) para que seja efetuada sua solicitação. Em todos os casos, é necessário confirmar o recebimento da solicitação pelo telefone (11) 3291 9200.

No caso de rescisão de assinatura mensal, trimestral, semestral ou anual, onde houver sido efetuado o pagamento, será calculado o valor pró-rata referente ao período em que o associado fez uso do pacote de serviços.

As publicações estarão disponíveis no site da AASP durante o período em que estiver ativo e esse serviço será interrompido imediatamente após o pedido de suspensão, assim como o envio de intimações por meio eletrônico ou físico e o acesso a qualquer outro serviço de uso exclusivo de associados ou os benefícios a este oferecidos.

Caso haja falecimento do associado ainda no mês da admissão ou da readmissão, para ter direito ao benefício do seguro de vida em grupo, os beneficiários deverão manter a inscrição ativa e quitada no mês da ocorrência do falecimento.

Para voltar a se associar e receber os serviços, o interessado deverá optar por:

a) comparecer à AASP e efetuar os pagamentos necessários (pendências - se houver - e taxa de readmissão); ou

b) encaminhar comprovante do pagamento das pendências (se houver) e da taxa de readmissão pelo fax (11) 3291 9390, e-mail atendimento@aasp.org.br ou pelo correio.

A solicitação de readmissão formulada por terceiro deverá ser feita por escrito, estar devidamente assinada e nela devem constar todos os dados para sua identificação (nome, endereço, telefone, e-mail, RG e CPF). Deverá, também, ser indicado o motivo pelo qual o(a) associado(a) está impossibilitado(a) de fazê-lo e anexar o respectivo documento comprobatório (atestado médico, por exemplo).

Observação: para a efetivação da readmissão, não poderá existir débito, inclusive oriundo de segunda inscrição. O associado sempre deverá confirmar o recebimento do fax ou do e-mail pelo telefone (11) 3291 9200.

O prazo para a readmissão e recebimento de publicações é de três dias úteis após a comprovação do pagamento.

Sim. Basta, acessar o site da AASP, entrar com seu usuário e senha, entrar no "Minha Conta", "Dados Cadastrais" e seguir as instruções para alterar seu pacote de serviços.

A troca de pacote será efetiva sempre no dia 1º de cada mês.

Os associados que estiverem com todas as contribuições associativas anteriores quitadas poderão solicitar alteração no pacote de serviços nas seguintes condições:

• Alterações efetuadas do 1º ao 14º dia do mês – início da vigência a partir do mês posterior.
• Alterações efetuadas do 15º ao último dia do mês - início da vigência a partir do 2º mês seguinte do posterior.

O boleto será gerado de acordo com a última tentativa de troca realizada.

De menor valor para outro de maior valor nas condições anual, semestral e trimestral, será enviado boleto via correio para pagamento complementar. Caso o pagamento não seja efetuado, haverá retorno ao pacote anterior.

De maior valor para outro de menor valor nas condições anual, semestral e trimestral, o valor do crédito ficará disponível em sua ficha financeira.

Publicações anteriores à data da mudança não serão encaminhadas.

O associado poderá, no site da AASP, www.aasp.org.br, em "Alteração Cadastral", digitar o número de inscrição na AASP e a senha pessoal. Será aberto um menu no lado esquerdo da tela: clicar na seta "Atualizar meus dados cadastrais" para abrir a página em que o associado deverá preencher o formulário.

Os associados que não desejarem fazer a atualização pelo site poderão realizá-la por telefone, em contato com o Serviço de Atendimento ao Associado no telefone (11) 3291 9200, mediante confirmação de dados pessoais, pessoalmente no Setor de Atendimento, localizado no prédio da Sede, na Rua Álvares Penteado nº 151, 1º andar, onde o atendente fará o preenchimento pelo site; ou, ainda, indicar por fax ou carta os dados a serem alterados, devidamente assinados pelo associado.

Os associados que não atualizarem seus dados cadastrais poderão, em virtude de exigência legal, ser excluídos do seguro de vida em grupo.

A alteração ocorrerá em até três dias úteis.

Biblioteca

O pagamento das solicitações deve ser efetuado antecipadamente, por meio de boleto bancário, ou cartões de crédito (Visa, MasterCard ou Diners Club emitidos no Brasil).

Os valores são fixos para todos os serviços. Os valores das postagens (Sedex e carta registrada) não estão inclusos no valor do serviço e serão apresentados para pagamento. Pesquisas com referência

Tipos de pesquisa

Preço

Doutrina – Livro R$ 12,10
Doutrina – Revista R$ 12,10
Legislação R$ 12,10
Repertório de Jurisprudência R$ 12,10

Pesquisa de Legislação, Doutrina e Jurisprudência (por referência):

O associado deve preencher o formulário on-line disponível no site da AASP, solicitando o envio por e-mail, fax ou correio ou a retirada na AASP de cópia do inteiro teor da legislação encontrada ou de partes destacadas da obra jurídica indicada, ressalvada a proteção aos direitos autorais.

Prazo: Em até seis horas úteis após a confirmação do pagamento.

Pesquisa de legislação (por assunto):

A solicitação deve ser feita através do e-mail da Biblioteca (aasp.biblioteca@aasp.org.br). Este serviço não é cobrado, exceto se o associado quiser receber a pesquisa na íntegra por e-mail, fax ou correio.

Prazo: Em até cinco dias úteis.

Para as pesquisas de publicações nos Diários Oficiais, encaminhar a solicitação para o e-mail aasp.biblioteca@aasp.org.br, informando os dados completos da publicação (número do processo, vara, nome das partes e data de publicação). O pagamento é antecipado e através de depósito bancário.

Prazo: Em até seis horas úteis após a confirmação do pagamento.

O acervo é dividido em acesso livre e acesso restrito. Não existe o sistema de “empréstimo domiciliar”.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 h às 19 h e aos sábados, das 9 h às 12 h.

Núcleo de suporte forense

O pagamento das solicitações deverá ser realizado antecipadamente por meio de boleto bancário, dos cartões de Crédito Visa, MasterCard, Diners Club, Elo ou American Express, emitidos no Brasil, ou pessoalmente na Sede da AASP.

Serviços Modalidades de entrega - Valor fixo
Reprografia - Correio, fax, e-mail ou retirada na AASP Fotografia (e-mail)
Acórdão e despacho R$ 22,50 R$ 31,00
Andamento processual R$ 22,50 --
Capa a capa (íntegra do processo) R$ 15,60 + cópias --
Certidão* e protocolo R$ 20,90 + certidão --
Peças processuais com até 20 páginas R$ 36,50 --
Peças processuais com mais de 20 páginas R$ 36,50 + cópias --
Peças processuais com até 30 páginas -- R$ 44,90
Peças processuais com mais de 30 páginas -- R$ 44,90 + cópias (R$ 0,60 por página acrescida)

Dupla modalidade de entrega dos serviços

Serviços Modalidades de entrega - Valor fixo
Correio + fax ou correio + e-mail Retirada na AASP + fax ou retirada na AASP + e-mail
Acórdão e despacho R$ 25,30 R$ 22,50
Andamento processual e consulta
Capa a capa (íntegra do processo) R$ 19,90 + cópias R$ 15,60 + cópias
Certidão* e protocolo R$ 20,90 + certidão R$ 20,90 + certidão
Peças processuais com até 20 páginas R$ 40,80 R$ 36,50
Peças processuais com mais de 20 páginas R$ 40,80 + cópias R$ 36,50 + cópias

* Os valores das certidões não estão computados no valor fixo e também serão apresentados para pagamento, conforme estipulado pelo tribunal/fórum (podem variar de R$ 0,42 a R$ 19,40), se for o caso.

  • Individual – uma modalidade de recebimento (correio, fax, e-mail ou retirada na AASP).

  • Dupla – duas modalidades de recebimento (correio e fax, correio e e-mail, retirada na AASP e fax ou retirada na AASP e e-mail).

  • Protocolo de petições - 1 dia útil;
  • Extração de certidões - 15 dias úteis;
  • Cópias de acórdãos, despachos, peças processuais com até 30 páginas ou mais, por meio de fotografia - 2 dias úteis;
  • Cópias de peças processuais para o TRT 2ª Região (Capa a capa), por meio de fotografia – 5 dias úteis.
  • Cópias de acórdãos, despachos, peças processuais com até 20 páginas ou mais, por meio de reprografia - 3 dias úteis;
  • Cópias de processos capa a capa por meio de reprografia - 5 dias úteis;
  • Consulta e andamento de processos - 3 dias úteis.

Observações:

a) Os prazos terão início após a confirmação do pagamento pela instituição financeira ou administradora de cartão de crédito e, se for o caso, após o recebimento de documentos específicos (protocolo, autorização para cópias de acórdão e despachos com Segredo de Justiça e petições originais para retirada de certidões).

b) As solicitações que necessitem de complemento terão seu prazo reiniciado a partir da comprovação do pagamento complementar.

c) os prazos poderão sofrer alteração por causa da complexidade do pedido, bem como em decorrência dos procedimentos administrativos adotados pelos tribunais/fóruns, por exemplo, suspensão de expediente.

Processos tramitando sob Segredo de Justiça, com carga realizada pelo Advogado da parte contrária, conclusos ao Desembargador, em poder da Procuradoria, etc.

Sim, mas nesse caso, por ocasião da entrega, eles não serão desmembrados.

Os serviços deverão ser solicitados mediante preenchimento do formulário on-line, disponível no site da AASP. A aceitação do regulamento é obrigatória. O preenchimento do formulário também pode ser feito pessoalmente na sede da AASP pelo associado ou por uma pessoa autorizada, das 8 h às 19 h, na Rua Álvares Penteado, 151 - 4º andar (Sala de Internet). Nas solicitações deverão constar todos os dados necessários para a identificação do processo e confecção da certidão (tribunal/fórum, nº do processo, data da publicação, nome das partes, documentos a serem reproduzidos, tipo de certidão, nome, RG, CPF e data de nascimento do interessado, etc.). Esses campos são de preenchimento obrigatório, e a exatidão dos dados possibilita maior agilidade e precisão à execução do serviço, evitando-se assim o cancelamento do pedido.

Protocolo de petições, extração de certidões, reprografia/fotografia de acórdãos, despachos, peças processuais e capa a capa (íntegra do processo) e andamento processual, com exceção dos casos de processos que tramitam sob Segredo de Justiça, conforme as Normas de Serviços da Corregedoria – Provimento CGJ nº 50, de 4/11/1989.

As extrações de certidões no TRE (todas), no TJM (processos em Segredo de Justiça), no TIT (todas) e no TJ (processos em Segredo de Justiça) estão restritas aos Advogados com procuração nos autos.

Certidão de distribuição criminal:Caso o nome consultado tenha data de nascimento a partir de 1º/01/1969: Acesse o Portal do TJSP (www.tjsp.jus.br), link "Certidões" ou consulte mais informações em "CERTIDÃO DE DISTRIBUIÇÃO CRIMINAL PELA INTERNET - somente para a cidade de São Paulo".

O Tribunal de Impostos e Taxas só autoriza a extração de cópias de autos de processos para o Advogado com procuração nos autos, mediante apresentação da carteira da OAB, mas permite a fotografia/reprografia do acórdão (com publicação anterior a 1º/01/2005). Os acórdãos com publicações posteriores a essa data estão disponíveis somente para consulta na Internet.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região só autoriza a extração de cópias (reprografia) de processos para o Advogado com procuração nos autos, mediante apresentação da carteira da OAB, mas permite a fotografia para o público em geral (nesse caso disponibilizamos fotografia de processos capa a capa).

Os serviços são realizados nos seguintes tribunais/fóruns na capital do Estado de São Paulo:

TRIBUNAIS

- no Tribunal Regional Federal - 3ª Região; - no Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região; - no Tribunal Regional Eleitoral; - no Tribunal de Justiça Militar. - no Tribunal de Justiça; - no Tribunal de Impostos e Taxas.

FÓRUNS

- Justiça Federal: Fórum Federal - Cível "Pedro Lessa", Fórum Federal - Criminal e Previdenciário, Fórum Federal - Execuções Fiscais; - Justiça Trabalhista: Fórum Trabalhista “Ruy Barbosa”; - Justiça Estadual: Fórum da Fazenda Pública, Acidentes do Trabalho e Cartas Precatórias Cíveis "Hely Lopes Meirelles", Execuções Fiscais Municipais, Varas Especiais da Infância e da Juventude, Fórum Cível Central "João Mendes Júnior", Fórum Criminal "Ministro Mário Guimarães", Fóruns Regionais (Santana, Santo Amaro, Jabaquara, Lapa, São Miguel Paulista, Penha de França, Itaquera, Tatuapé, Vila Prudente, Ipiranga, Pinheiros).

Observação: não realizaremos serviços nos anexos dos Juizados Especiais, órgãos que não estão mencionados na listagem acima, como, por exemplo, o Complexo Judiciário do Ipiranga (arquivo do Tribunal de Justiça), ou serviços que necessitem de apresentação de procuração/substabelecimento.

Internet Suporte

A capacidade de sua caixa postal pode ter sido excedida. O e-mail AASP tem o limite de 10GB, englobando todas as pastas. Para verificar a porcentagem de utilização de sua caixa, acesse seu e-mail AASP pelo site (www.aasp.org.br),  em "Configurações", na Aba "Pastas", clique no campo "Exibir gráfico de utilização da caixa postal" e posteriormente em "Salvar". Caso esteja marcando 100% do lado esquerdo da tela, significa que a capacidade foi excedida. Nesse caso, para voltar a receber mensagens será preciso efetuar uma limpeza nas pastas.

Abra o programa Outlook Express, clique em "Ferramentas" e entre em "Contas".
Clique na guia "Correio" ou "E-mail".
Clique em "Adicionar" e selecione "Correio" ou "E-mail".

Preencha os campos da seguinte forma:

Nome para exibição: seu nome completo <Avançar>
Endereço eletrônico: digite seu e-mail AASP completo (com @aasp.org.br) <Avançar>
Meu servidor de mensagens recebidas é um servidor: POP3
Servidor de mensagens recebidas (POP3 ou IMAP): mail.aasp.org.br
Servidor de mensagens enviadas (SMTP): smtp.aasp.org.br
<Avançar>

Na opção "Efetuar logon usando", preencha os campos da seguinte forma:
Nome da conta POP: digite seu e-mail AASP completo (com @aasp.org.br)
Senha: digite a senha do seu e-mail AASP <Avançar>

Clique no botão "Concluir".
Selecione a conta AASP (mail.aasp.org.br) e clique em "Propriedades".
Entre na guia "Servidores", ative a opção "Meu servidor requer autenticação" e, em seguida, clique no botão "Configurações".

Na tela seguinte, ative a opção "Efetuar logon usando" e preencha os campos da seguinte forma: Nome da conta: digite seu e-mail completo (com @aasp.org.br)
Senha: digite sua senha de acesso ao seu e-mail AASP

Após a digitação dos dados, clique no botão "OK" e, em seguida, em "Aplicar" e "OK".

Neste caso, entre em contato com o Setor de Atendimento para confirmação dos dados pelo telefone (11) 3291 9200.

Para alterar o(s) e-mail(s) cadastrado(s), acesse o site www.aasp.org.br, clique em "Intimações", "Intimações por e-mail" e digite o número de inscrição na AASP, a senha pessoal e clique em "OK" para abrir a página. Na tela seguinte, apague o(s) e-mail(s) desejado(s), digite o(s) novo(s) e-mail(s) e clique em "Gravar".

Para cadastrar e-mail de outro provedor, acesse o site www.aasp.org.br, clique em "Intimações", "Intimações por e-mail" e digite o número de inscrição na AASP, a senha pessoal e clique em "OK" para abrir a página. Na tela seguinte, digite o(s) e-mail(s) desejado(s) e clique em "Gravar".

Por medida de segurança, pedimos que encaminhe um e-mail que esteja cadastrado na AASP para suporte@aasp.org.br, contendo a solicitação de exclusão do e-mail AASP (informar o e-mail).

Por medida de segurança, pedimos que encaminhe um e-mail que esteja cadastrado na AASP para suporte@aasp.org.br,  contendo a solicitação para que as intimações não sejam mais enviadas para o e-mail AASP (informar o e-mail).

Por medida de segurança, pedimos que encaminhe um e-mail que esteja cadastrado na AASP para: suporte@aasp.org.br,  contendo a solicitação para a alteração do e-mail de: (informar seu e-mail atual) para: (informar o e-mail desejado), seu nome completo, nº AASP e telefone para contato.

Para criar um e-mail AASP, acesse o site www.aasp.org.br e clique em "Outros Serviços" e "Criar e-mail gratuito". Aparecerá um formulário que deverá ser preenchido com os dados solicitados e-mail (com até 20 caracteres), senha para acesso ao e-mail (até 20 caracteres), confirmação da senha de acesso, e, por fim, clique em "Criar e-mail". Não devem ser utilizados caracteres especiais (*, &, -, #, %...) nem letras maiúsculas no login e na senha.

Observação: cada associado tem direito a apenas um endereço de e-mail AASP.

Com o site da AASP aberto, clique em "Exibir" na barra de ferramentas do navegador, selecione "Tamanho do texto" e marque a opção "Média" ou "Menor". Se a dificuldade persistir, volte para a área de trabalho de seu micro, clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da tela que não contenha ícone e entre em "Propriedades". Em seguida, entre na guia "Configurações" e em "Área da tela" selecione 800x600 pixels. Clique em "OK" e "Sim" nas mensagens de confirmação.

Verifique se está digitando corretamente o endereço do site da AASP www.aasp.org.br. Se o endereço estiver correto, siga os procedimentos descritos na questão anterior para uma limpeza de histórico, arquivos temporários e cookies no navegador instalado em sua máquina. Essa limpeza eliminará todos os sites e cookies gravados, pois o acúmulo desses dados pode dificultar o acesso a determinados sites e tornar a navegação mais lenta.

Entre no site AASP (mesmo com a mensagem de erro na tela) e clique em "Ferramentas" (na barra de ferramentas do navegador). Se não houver a opção "Ferramentas", clique em "Exibir". Em seguida, entre em "Opções da Internet". Clique em "Limpar histórico" e, em seguida, em "OK". Clique em "Excluir arquivos", habilite a opção "Excluir todo conteúdo off-line" e, em seguida, clique em "OK". Clique em "Excluir cookies(*)"e, em seguida, em "OK". Assim que terminar a limpeza (sumir a ampulheta), clique em "Aplicar" e, em seguida, em "OK". Reinicie o computador e tente o acesso ao site da AASP (www.aasp.org.br) novamente.

(*) Configurações de um determinado site acessado que ficam gravadas na máquina. O acúmulo dessas configurações pode ocasionar problemas na navegação. 

Importante: Antes de efetuar a limpeza, informamos que os endereços dos sites gravados na barra de endereços de seu navegador serão excluídos. Caso não queira perder algum endereço, aconselhamos que o salve em "Favoritos".

Para salvar o endereço, entre no site que deseja salvar, clique em "Favoritos" na barra de ferramentas do seu navegador, selecione "Adicionar a favoritos" e, em seguida, clique em "OK".

Cursos

Os inscritos que não obtiveram a frequência mínima necessária para a obtenção do certificado de participação, ou aqueles que perderam o prazo para sua retirada, poderão requerer ao Diretor do Departamento Cultural, por escrito e no prazo de até três anos da conclusão do curso, uma declaração de participação.

Somente será conferido certificado de participação aos inscritos que atingirem a frequência mínima de 75%, em cursos com carga-horária igual ou superior a quatro horas-aula. Para cursos com carga-horária inferior a 4 horas-aula, será emitida uma declaração de participação com a carga-horária do evento, mediante solicitação do participante. O prazo para a retirada dos certificados e declarações de participação é de três anos, a contar do encerramento do curso.

1ª - Na impossibilidade de comparecimento a uma ou mais aulas do curso, não será permitida a indicação de outro participante, mesmo que o pagamento tenha sido feito pelo escritório de advocacia ao qual a pessoa indicada seja associada.

2ª - Para fins de registro de frequência, o horário limite de ingresso nos cursos encerra-se após 30 minutos do início da aula.

3ª - A frequência às aulas é permitida somente para aqueles regularmente inscritos.

4ª - Não é permitida a transferência de inscrição para outro curso.

5ª - Para efeito de valor da taxa de inscrição, é considerada "estudante de graduação" a pessoa que estiver regularmente matriculada em qualquer curso de graduação de 3º Grau reconhecido pelo MEC. No ato do registro de frequência do primeiro dia do curso, será solicitada a apresentação de documento hábil que comprove o status de estudante (carteira estudantil, declaração do estabelecimento de ensino, etc.).

6ª - Em todos os dias do curso, no ato do registro da frequência, será solicitada a identificação do inscrito, que poderá ser feita por meio de qualquer documento de identidade com fotografia (RG, carteira profissional, CNH, etc.).

Os interessados que optarem por deixar seus carros no estacionamento do Jockey Clube de São Paulo (Rua Boa Vista, nº 280) ou por vir de metrô até a estação São Bento (saída Rua Boa Vista) contarão com um corpo de seguranças treinados e identificados, que permanecem em pontos estratégicos do percurso entre a sede da AASP e esses locais. O serviço funciona das 18 h até o término dos cursos e, nos limites de uma vigilância privada, contribui para aumentar o conforto e a segurança dos frequentadores dos cursos.

Na impossibilidade de comparecer ou assistir ao evento, o inscrito poderá transferir sua inscrição para terceiro, apresentando requerimento por escrito, até 2 dias úteis antes do início do curso.

A transferência de modalidade (presencial ou telepresencial para internet) será permitida somente com a apresentação de requerimento, enviado para o e-mail cursos@aasp.org.br, até até 2 dias úteis antes do início do curso.

Importante: quando houver a necessidade da complementação da taxa de inscrição, esta deverá ser feita por meio de depósito bancário, conforme os dados informados pela AASP. A transferência só se concretizará após a confirmação do pagamento pela instituição bancária.

Na impossibilidade de comparecer ao evento, o inscrito poderá cancelar a inscrição conforme abaixo:

Reembolso integral do valor da inscrição Até as 17 h do dia que antecede o início do curso, apresentando requerimento devidamente fundamentado, solicitando o cancelamento da inscrição e o devido reembolso (no valor igual ao da inscrição), bem como os dados bancários para depósito.
Valor da inscrição convertido em crédito para utilização futura Após as 17 h do dia que antecede o início do curso e até três horas comerciais1 antes do início do curso, apresentando requerimento devidamente fundamentado, solicitando o cancelamento da inscrição e o devido crédito (no valor igual ao da inscrição) para utilização em qualquer outro curso (presencial, telepresencial ou internet) ou Videoteca Virtual, no prazo de 60 dias, a contar da data da solicitação.


Importante: o inscrito que não encaminhar o requerimento de cancelamento e/ou não indicar o curso em que vai utilizar o crédito nos prazos acima mencionados perderá o direito ao reembolso/crédito.
1 Consideram-se horas comerciais o período entre 8 h e 18 h.

As inscrições para os cursos promovidos pela AASP poderão ser efetuadas:

Pessoalmente, no 1º andar da sede da AASP, localizada na Rua Álvares Penteado, 151 - Centro, São Paulo-SP, das 8 h às 20 h, ou

pela internet, no site www.aasp.org.br, com opções de formas de pagamento por boleto bancário, cartão de crédito e débito em conta-corrente:

Boleto Requisito Disponibilização Pagamento
Desabilitar bloqueador de pop-up Até dois dias úteis antes do início do curso Qualquer agência bancária ou Internet Banking


Cartão de crédito Bandeiras Disponibilização
Visa
MasterCard
Diners Club
Até 24 horas antes do início do curso


Débito em conta-corrente Requisito
Para correntistas do Banco Itaú


As inscrições deverão ser realizadas em nome de pessoas físicas. Para obter Nota Fiscal Eletrônica ou recibo em nome de pessoas jurídicas, basta solicitar ao atendente, no caso das inscrições realizadas pessoalmente, ou ligar para o Serviço de Atendimento – (11) 3291 9200 –, no caso de inscrições realizadas pela internet, logo após o recebimento do e-mail de confirmação da inscrição.

O prazo para envio da Nota Fiscal Eletrônica é de cinco dias úteis, a contar da solicitação.

Financeiro

Nessa situação, devem ser enviados para o e-mail aasp.financeiro@aasp.org.br ou por fax, no número (11) 3291 9390, os comprovantes, juntamente com cópia do boleto. Deve ser indicado o nome e o número do associado correto para a baixa da contribuição.

Caso o associado efetue pagamento com valor superior à assinatura, é realizada a baixa referente ao pagamento em aberto e o restante do valor é direcionado a crédito do associado.

Caso o associado não receba o boleto até a data do vencimento, poderá efetuar o pagamento através das formas de pagamentos mencionados acimas.

Nos pacotes de serviços oferecidos pela AASP, não há a opção de recebimento apenas das publicações.

As contribuições associativas podem ser pagas com periodicidade mensal, trimestral, semestral ou anual.

A opção pelo pagamento anual só poderá ser feita no mês de janeiro.

A opção pelo pagamento semestral poderá ser feita nos meses de janeiro e julho.

A opção pelo pagamento trimestral poderá ser feita nos meses de janeiro, abril, julho e outubro.

Para os associados admitidos ou readmitidos há menos de um mês, a primeira contribuição será cobrada proporcionalmente, ou seja, de acordo com a data de admissão ou readmissão. Nesse caso, é emitido um boleto extra, com vencimento em período diferente. Excepcionalmente nessa situação, o associado poderá receber a cobrança de duas contribuições associativas no mesmo mês.

Para os associados em situação regular de pagamento e que pertencem ao quadro associativo há mais de um mês, os boletos são enviados 15 dias antes do vencimento, com data de vencimento no dia 10 (exceto quando essa data recair em um feriado ou fim de semana: nesse caso o vencimento será no próximo dia útil).

Para os associados admitidos ou readmitidos há menos de um mês, a primeira contribuição será cobrada proporcionalmente, ou seja, de acordo com a data de admissão ou readmissão. Nesse caso, é emitido um boleto extra, com vencimento em período diferente. Excepcionalmente nessa situação, o associado poderá receber a cobrança de duas contribuições associativas no mesmo mês.

• Boleto • Boleto por e-mail • Débito automático • Transferência de valor (para correntistas Itaú) • Cartão de débito e crédito • Caixas localizados na Rua Alvares Penteado, nº 151 - 1º andar - Centro • Créditos existentes na AASP

Pacote AASP I - As intimações e os Boletins semanais são entregues de forma impressa, por entregadores ou pelo correio (dependendo da região do endereço cadastrado pelo associado), e também são encaminhadas através de um link para o endereço de e-mail cadastrado. Valor da contribuição associativa: R$ 90,70.

Pacote AASP II - O pacote II está indisponibilizado por tempo indeterminado. Somente associados ativos, que já tenham optado pelo pacote, continuarão usufruindo. Em caso de novas adesões, readmissões ou mudanças de pacote, esta opção não ficará disponível para seleção.

Pacote AASP III - As intimações são entregues de forma impressa, por entregadores ou pelo correio (dependendo da região do endereço cadastrado pelo associado), e também são encaminhados através de um link para o endereço de e-mail cadastrado. Os Boletins semanais são encaminhados exclusivamente ao endereço de e-mail cadastrado. Valor da contribuição associativa: R$ 77,70.

Pacote AASP IV - As intimações e os Boletins semanais são encaminhados exclusivamente através de um link para o endereço de e-mail cadastrado. Valor da contribuição associativa: R$ 56,20.

Estagiários - As intimações são encaminhadas através de um link para o endereço de e-mail cadastrado e são disponibilizadas para acesso no site da AASP (acesso aos últimos 30 dias). Nesta modalidade de serviço, enviamos, ainda, semanal e exclusivamente ao endereço de e-mail cadastrado, um link para acessar o Boletim, também disponível no site da AASP (desde outubro de 1996). Valor da contribuição associativa: R$ 25,80.

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