AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP prestigia posse do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo

Solenidade ocorreu no Teatro Municipal e reuniu mais de 600 autoridades e jornalistas.

Na noite de sexta-feira (27/5), a AASP, representada pelo 1º Secretário, André Almeida Garcia, prestigiou a posse do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mario Sarrubbo, para o biênio 2022-2024.

A cerimônia contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além de diversas personalidades dos cenários jurídico, político, militar, acadêmico, entre outras.

Em seu pronunciamento, Sarrubbo destacou o papel atuante do Ministério Público de São Paulo (MPSP) na defesa do interesse social em especial nos tempos atuais, da democracia.

A mesa solene contou com a presença do governador, Rodrigo Garcia; do ministro do STF Alexandre de Moraes; do presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Anafe; do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; do corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo d’Albuquerque; do corregedor-geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza; do secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, Antônio de Pádua Bertone; do decano do Órgão Especial, Pedro Franco; da presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Norma Angélica Cavalcanti; da secretária do Conselho Superior do MPSP, Tatiana Bicudo; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho; do presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado; e do defensor público-geral do Estado, Florisvaldo Fiorentino.

A Associação reforça seu amplo relacionamento institucional e deseja uma profícua gestão ao procurador-geral.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Leia também: