Em Pauta

AASP prestigia posse solene de desembargadores do TJSP

06 Maio, 2022 16:27
Compartilhar

Evento presencial ocorreu no Salão dos Passos Perdidos, na sede do tribunal.

Na tarde desta quinta-feira (5/5), a AASP, representada pelo vice-presidente, Eduardo Foz Mange, e pelo 1º secretário, André Almeida Garcia, prestigiou a posse solene de magistrados promovidos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) entre junho de 2020 e abril de 2022. Em razão da crise da Covid-19, eles haviam sido empossados de forma virtual.

Das mãos do atual presidente do TJSP, desembargador Ricardo Anafe, e do ex-presidente da corte, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, os empossados receberam no início da cerimônia o colar do mérito.

“Os desembargadores que assumem suas funções terão o desafio de prestar a melhor jurisdição diariamente ao povo paulista. O juiz presta um dever do Estado. Sua decisão é uma decisão de Estado”, afirmou em discurso Ricardo Anafe, que presidiu a mesa.

Também discursam durante o cerimonial: a desembargadora promovida em 2020, Rosângela Maria Telles, a presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, além da desembargara Flora Maria Nesi Tossi Silva, oradora em nome do tribunal.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP.

Últimas notícias sobre a AASP

Instabilidade no sistema de Intimações

23 Mai, 09:01

Instabilidade no sistema de Intimações

AASP sedia 10º Congresso Brasileiro de Direito Comercial

20 Mai, 11:12

AASP sedia 10º Congresso Brasileiro de Direito Comercial

Serviço de intimações da AASP ganha novas funcionalidades

20 Mai, 10:11

Serviço de intimações da AASP ganha novas funcionalidades