AASP logo
AASP logo

Notícias

TJRS suspende prazos processuais em razão de ataque cibernético

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) suspendeu os prazos de processos físicos e eletrônicos, a partir de 28/04/2021, em razão de invasão detectada na rede de informática do tribunal, na última terça-feira (27).

A medida adotada encontra-se disciplinada na Resolução nº 003/2021-P e não há previsão de retomada das atividades até que seja apresentada uma nova determinação de restabelecimento da rede.

Para auxiliar os usuários e advogados, o tribunal disponibilizou um site temporário (www.tjrs.jus.br) com os principais serviços e atualizações. Além disso, em caso de dificuldades técnicas, a Central de Atendimento do Departamento de Informática (Cadi) encontra-se disponível para registro de atendimentos pelo link https://cadi.tjrs.jus.br ou pelos telefones: (51) 3210 7565 (público interno) e (51) 3210 7965 (advogados).

Em nota, o TJRS informa que nenhum problema foi detectado a partir do uso por computadores domésticos fora das instalações do tribunal, bem como não houve evidência, até o momento, de vazamento de dados de usuários ou de banco de informações do Judiciário gaúcho.

Para acesso a íntegra da norma, acesse:

Resolução nº 003/2021-P

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: