Em Pauta

Software jurídico: sistema digital integrado para advogados

23 Ago, 2019 12:00
Compartilhar

Gerenciamento facilitado e organização para o seu escritório jurídico.

Facilidade de gestão, monitoramento otimizado, ganho de tempo e, acima de tudo, atendimento diferenciado aos clientes. Esses são alguns dos benefícios agregados ao uso de um gerenciador digital de escritório, ou o chamado software jurídico.

A adoção de um sistema digital integrado para advogados em seu escritório é justificada por diferentes aspectos gerenciais.

Além das vantagens globais, ao falarmos de um software voltado para o segmento jurídico, a personalização das funções é essencial. Esse artifício fará com que o advogado ganhe mais tempo para advogar e gaste menos tempo com burocracias e papeladas.

Função de um sistema digital integrado

Um sistema digital integrado tem como função reunir, em um mesmo ambiente virtual, as informações mais importantes de uma empresa. Desta forma, ele torna viável uma administração mais assertiva e direcionada, sem que nenhuma informação se perca. Esse formato evita que processos importantes sejam difíceis de serem encontrados e possibilita que as áreas do escritório acessem facilmente todas as informações dos clientes.

Sistema digital integrado no dia a dia do advogado

Quando falamos de uma ferramenta para o setor legal, entendemos que seu uso deve ajudar nas demandas rotineiras dos advogados. Processos, intimações, clientes e parceiros, todos inseridos em um mesmo local, diminuindo as interações em diversas mídias e ambientes físicos.

Benefícios de um software jurídico

Eficiência

Que as tarefas de um advogado são inúmeras, nós já sabemos! Porém, por vezes, os cuidados com demandas variadas se tornam uma rotina estressante e trabalhosa. Com a rapidez de um sistema digital, o tempo gasto neste tipo de ocupação diminui, e, em contrapartida, a eficiência aumenta.

O trabalho pode ser executado em um só local e informações e atualizações poderão ser acompanhadas em tempo real. As principais publicações, também, poderão ser lidas como complemento para trâmites e processos.

Monitoramento

Com um sistema integrado é mais fácil acompanhar as etapas de todos os processos, receber intimações e não perder nenhum prazo, pontos essenciais para advogados.

Após a implementação de um sistema integrado em seu escritório jurídico, será possível atender clientes e empresas de outra forma. O tempo para se dedicar a cada caso se tornará maior e a qualidade neste atendimento também tende a crescer.

A automação trará para a rotina de um escritório:

  • Captação de dados;
  • Monitoramento de dados;
  • Análise de dados;
  • Suporte para o trabalho.

Diferencial entre concorrentes

Diante de um mercado extremamente competitivo, ferramentas de gerenciamento são um adendo para que a entrega de serviços seja excelente e, consequentemente, cative e fidelize um maior número de clientes.

Com o suporte certo, você irá se destacar diante da sua carteira de clientes e conseguir tempo hábil para uma boa captação de novos clientes.

Ainda sobre vantagens e benefícios, falamos sobre as perguntas mais frequentes de advogados sobre um software jurídico, confira o artigo aqui.

Cuidados na hora da escolha

Na hora de escolher o sistema digital para o seu escritório e (ou) negócio, busque por referências confiáveis no mercado, pois há uma grande quantidade de softwares de má qualidade. No caso do advogado, é importante, ainda, buscar algo que facilite a sua rotina.

É comum ter dúvidas quanto a CRMs e outros tipos de programas, porém, apenas um gerenciador de tarefas específico para o setor legal oferecerá as vantagens descritas anteriormente.

Além das funções, é válido conhecer a empresa que fornece o software, pesquisar sua reputação no mercado, para que, assim, a parceria iniciada seja realmente uma melhoria para a sua carreira.

Agora, se você é nosso associado e quer usar uma ferramenta que tenha todas essas características acima, conheça o Theo Gestão Jurídica. O software jurídico da AASP está incluído em sua contribuição associativa e ganhou novas funcionalidades. Aproveite!

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Últimas notícias sobre a AASP

Contribuição Associativa: opte pela modalidade trimestral e tenha vantagens

20 Set, 15:41

Contribuição Associativa: opte pela modalidade trimestral e tenha vantagens

Tabela DEPRE para cálculo de atualização monetária

19 Set, 18:25

Tabela DEPRE para cálculo de atualização monetária

O que é EaD para você? Características e pilares desta modalidade

18 Set, 17:16

O que é EaD para você? Características e pilares desta modalidade