Em Pauta

Diretoria recebe primeira turma da Incubadora AASP

16 Maio, 2022 20:13
Compartilhar

Startups selecionadas receberão apoio da maior associação de advogados da América Latina

Incubadora AASP recebe 5 primeiras startupsA Diretoria da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) recebeu hoje (16/5) na Incubadora AASP, localizada na Unidade Centro, a primeira turma de startups que integração o projeto inovador da Associação. Há 79 anos, a história de dedicação e inovação na prestação de serviços aos profissionais da advocacia começou com recortes de intimações foi se aprimorando ao longo do tempo e se adequando às novas necessidades.

“O avanço tecnológico sempre esteve na pauta da AASP. Fazemos parte de uma grande comunidade, e o nosso objetivo é buscar as melhores soluções para nossos mais de 80 mil associados em todo o país”, afirma Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente da Associação.

A Incubadora AASP nasceu para dar apoio a startups early stage. As empresas selecionadas usufruirão de um espaço físico, com toda a infraestrutura necessária para desenvolverem novas soluções e aprimorarem seu projetos com o intuito de oferecer soluções para as demandas e necessidades da advocacia brasileira.

A jornada de aprendizagem das startups incubadas contará com mentorias elaboradas por entidades de mercado; estratégias de marketing e performance; e apoio a planejamento jurídico e financeiro. O tempo de incubação inicial será de 6 meses, e o objetivo é prepará-las para validação do modelo de negócio e garantir solidez de gestão.

Confira abaixo as startups selecionadas:

Assina UAI

BirdBox

Legal Proxy

Nau d’Des

Paralegal Bot

Incubadora AASP  – As startups ganharam espaço na AASP em novembro do ano passado, quando uma reforma na Unidade Centro abriu espaço para a incubadora. Em janeiro de 2022, a Associação abriu chamada para selecionar empreendedores e startups early stage de diversos segmentos para levar novas soluções para seus associados, uma base de mais de 80 mil advogados. Em março, aconteceu o 1º Pitch Day da Incubadora AASP. Foram selecionadas as duas primeiras startups, das mais de 100 inscritas, que tinham sinergia com as teses propostas pela Associação. Em maio, mais três empresas foram selecionadas para integrar o projeto no 2º Pitch Day.

Continuem acompanhando os nossos canais de comunicação para mais novidades sobre inovação e tecnologia para o Direito.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação da AASP

 

 

Últimas notícias sobre a AASP

AASP lança a 154ª edição da Revista do Advogado

28 Jun, 16:43

AASP lança a 154ª edição da Revista do Advogado

Congresso Paulista de Direito Processual Civil em homenagem ao professor Rodrigo Barioni

28 Jun, 16:28

Congresso Paulista de Direito Processual Civil em homenagem ao professor Rodrigo Barioni

Lei Maria da Penha estende-se à população transgênero

28 Jun, 08:00

Lei Maria da Penha estende-se à população transgênero