AASP logo
AASP logo

Notícias

Spam é coisa séria, fique atento!

Preste atenção nos seus e-mails e não clique em nenhum conteúdo que possa ser spam. Leia o artigo e previna-se.

Golpes digitais em nome de instituições de credibilidade são cada vez mais comuns, devido às maiores chances de cliques nos links maliciosos. Por isso reforçamos o título deste artigo, spam é coisa séria.

A marca da Associação dos Advogados já foi utilizada algumas vezes. Hackers enviam falsos e-mails em nome da AASP com uma cópia, quase idêntica, dos nossos modelos, principalmente de intimações.

O objetivo dos agressores é instalar um malware (programa destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubar informações) nos computadores daqueles que clicam nos links.

Como se proteger?

Os spams não são enviados pelos sistemas da AASP e existem algumas falhas nas cópias enviadas que podem ser identificadas, como, por exemplo:

  • erros de ortografia;
  • linguagem sensacionalista;
  • chamadas excessivas para cliques;
  • uso de temas importantes, por exemplo, intimações.

Além destas características, o e-mail utilizado pelo remetente deve ser observado. Nossos e-mails internos não contam com números, como: atendimento390@xyz…

Ações da AASP contra possíveis ataques

Imediatamente após o conhecimento de problema relacionados a golpes digitais, nossa equipe de tecnologia bloqueia o remetente dos falsos e-mails. A medida impede que os associados cadastrados no domínio @aasp.org.br recebam qualquer contato do tipo.

Vale ressaltar que nenhum dos ataques sofridos até hoje impactou nossos sistemas, estrutura, ferramentas, nem qualquer serviço prestado.

Destacamos, ainda, que spams são enviados para diferentes pessoas, não apenas advogados ou associados.

Suporte

Em caso de dúvidas, entre em contato por algum de nossos canais de suporte. Nosso atendimento estará pronto para acionar a equipe de tecnologia e auxiliar de forma adequada contra possíveis spams.

Segunda a sexta, das 8 h às 19 h
Rua Álvares Penteado, 151/165 – Centro, São Paulo – SP.
(11) 3291 9200*  0800 777 5656**

*Para celulares e telefones da capital e região metropolitana de São Paulo.
**Para outras localidades, somente para telefone fixo.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: