Em Pauta

Spam não oferece riscos aos dados e serviços da AASP

22 Maio, 2018 17:38
Compartilhar

Spam não foi enviado pelos servidores da Associação e está bloqueado para todos que utilizam o e-mail @aasp.org.br.

 

Golpes digitais em nome de instituições de credibilidade são cada vez mais comuns, devido às maiores chances de cliques nos links maliciosos.

A marca da Associação dos Advogados de São Paulo foi utilizada hoje, 22 de maio, por hackers que enviaram falsos e-mails em nome da AASP com uma cópia, quase idêntica, do modelo antigo das mensagens emitidas para acesso às intimações. O objetivo dos agressores é instalar um malware nos computadores daqueles que clicam nos links.

Imediatamente após o conhecimento do problema, a equipe de tecnologia da AASP bloqueou o remetente desse falso e-mail. A medida impede que os associados cadastrados no domínio @aasp.org.br recebam qualquer contato desse e-mail falso.

Além disso, a AASP reportou o golpe digital para o Comitê Gestor da Internet no Brasil, que regulamenta o envio de e-mails no país.

Vale ressaltar que o ataque não invadiu os sistemas da Associação, não afetou a estrutura das ferramentas, nem qualquer serviço prestado. É importante destacar, ainda, que o spam foi enviado para diferentes pessoas, não apenas advogados ou associados.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Últimas notícias sobre a AASP

Leis buscam aumentar segurança nas relações de consumo

18 Set, 19:56

Leis buscam aumentar segurança nas relações de consumo

Arbitragem: aspectos a serem considerados

16 Set, 16:00

Arbitragem: aspectos a serem considerados

Desarquivamento de processos físicos

10 Set, 16:38

Desarquivamento de processos físicos