Em Pauta

Mercado procura por especialistas em Direito Médico

29 Jul, 2022 8:00
Compartilhar

O Direito Médico, especialidade que ganhou destaque com a Covid-19, ganha ainda mais importância após a 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no mês de junho, decidir manter o caráter taxativo do rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde, definido e atualizado periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na prática, dificultou-se o acesso a procedimentos terapêuticos que não estejam nessa lista, promovendo uma discussão sobre judicialização e direitos.

“Vai ficar mais difícil? Vai. Mas não precisamos nos desesperar. Agora, as advogadas e os advogados precisam se especializar. Não tem mais espaço para aventura jurídica”, analisa Osvaldo Simonelli. Segundo o advogado, o caminho para recursos bem-sucedidos passa pelo estudo da Medicina baseada em evidências: “Providencie um relatório bem elaborado, contendo todo o histórico de saúde e a refratariedade ao tratamento convencional para demonstrar ao juiz a involução que pode ocorrer se não houver o acesso ao tratamento prescrito pelo médico”.

Simonelli e outros profissionais do Direito Médico estão no Boletim 3152, que aborda a crescente procura por especialistas desse ramo do Direito para defender pacientes, médicos, dentistas, clínicas e hospitais. Todos apontam que a área é promissora para quem se dedica a entender a relação entre legislação, mercado de trabalho da área de saúde, seguridade e código de ética das diversas profissões envolvidas.

Acesse aqui e saiba mais.

Últimas notícias sobre a AASP

Colegiado consultivo da AASP reúne-se na Unidade Jardim Paulista

05 Ago, 20:07

Colegiado consultivo da AASP reúne-se na Unidade Jardim Paulista

AASP reúne-se com a Corregedoria do TJSP

05 Ago, 19:58

AASP reúne-se com a Corregedoria do TJSP

AASP divulga resultado da pesquisa De Olho no Fórum realizada sobre a JFSP

04 Ago, 08:00

AASP divulga resultado da pesquisa De Olho no Fórum realizada sobre a JFSP