Notícias
AASPTALKS
Direito Sindical é discutido em novo AASP Talks
Nos últimos anos, o Direito Sindical brasileiro tem passado por transformações impulsionadas por fatores culturais, legislativos e econômicos. Entre eles, o fim da contribuição sindical obrigatória pode ser considerado como um dos marcos mais significativos dessa fase, além da mudança de comportamento das novas gerações em relação aos formatos de trabalho.
Com o pagamento facultativo da contribuição, as entidades sindicais passaram a enfrentar dificuldades financeiras somadas à necessidade de reinventar suas formas de atuação e de aproximação com o público.
A falta de interesse nos modelos tradicionais de emprego regidos pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) impõe outros grandes desafios à classe.
Sempre atenta aos debates mais atuais do universo jurídico, a AASP trouxe para o seu podcast jurídico um bate-papo sobre os principais acontecimentos que permeiam o Direito Sindical.
Assista ao novo Talks com o Advogado Carlos Eduardo, Mestre em Direito do Trabalho, e o Diretor da AASP Leonardo Furtado. Disponível no YouTube e no Spotify.
Toda quarta-feira, às 18h, um novo episódio é lançado. Marque na agenda!
AASP: presente em todo o Brasil.
A AASP: Fundada há 83 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (cerca de 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.