AASP logo
AASP logo

Notícias

Dica Cultural AASP para o mês de outubro

Advogar requer constante atualização no que se refere ao conhecimento jurídico e às suas habilidades no mercado de trabalho.

­

­Pensando em auxiliar você a expandir saberes, a equipe da Editora AASP selecionou livros imperdíveis para o editorial de outubro da Dica Cultural AASP.

­­­­

Confira a seguir:

Lugar de potência

(Alta Books, 2022)

­

Manual tático, objetivo (e descontraído) que ajudará a olhar para si mesmo(a) e, assim, mapear sua trajetória profissional de acordo com a sua realidade, traçar metas atingíveis e transformar a sua carreira, rumo à liderança de sucesso.

­

O processo de partir do convencional e transformá-lo em soluções completamente inovadoras e de alto impacto ultrapassou a barreira dos modelos de negócios e chegou à formação profissional, à educação e às relações de trabalho.

­

Uma ótima leitura para quem está iniciando sua trajetória no mercado de trabalho, ou já tem uma carreira consolidada.

Redação jurídica

(JusPodivm, 2022)

­

Obra que discute as práticas da escrita jurídica brasileira em face dos princípios universais de estilo. Não existem regras em estilo, somente princípios. Nada têm pretensão de ser “o correto”, mas se você permitir que esses princípios guiem o seu estilo, você escreverá de forma eficiente e encontrará a sua voz. Conhecer os princípios de estilo o (a) capacitará a uma redação ainda melhor e mudará a maneira como você convive com o mundo escrito.

­

Fusões e aquisições em foco

(Lumen Juris, 2023)

­

Livro que traz temas atuais e relevantes de M&A abordados apenas por profissionais do gênero feminino e que tem como objetivo dar mais espaço e visibilidade à atuação das mulheres no mundo corporativo, ainda predominantemente masculino, especialmente no mercado de M&A. Com isso, espera-se também inspirar novas gerações que pretendam seguir carreira como advogadas, consultoras, executivas ou profissionais que, de alguma forma, venham a se envolver com operações de fusões e aquisições.

Reinventando as organizações

(Voo, 2017)

­

A mensagem edificante desse livro repercutiu entre leitores do mundo todo, transformando-se em um verdadeiro fenômeno do marketing boca a boca. A obra ajudou a mudar o foco da discussão sobre o que há de errado na gestão para o que é possível ser feito. Suas ideias vêm inspirando milhares de líderes e organizações – empresas, ONGs, escolas e hospitais – a adotar práticas radicalmente mais poderosas, significativas e com propósito.

Leia também: