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Regulamento de Certificado Digital – On-line

Tel.: (11) 3291 9200 / Demais localidades: 0800 777 5656 (somente para telefone fixo) / WhatsApp: (11) 94118 0516

E-mail: certificacaodigital@aasp.org.br

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A Autoridade de Registro AASP, devidamente credenciada na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), tem por objetivo atender, identificar e cadastrar presencialmente os advogados associados e advogados não associados interessados em adquirir um certificado digital ICP-Brasil, encaminhando as solicitações de certificados digitais à Autoridade Certificadora, à qual a AR AASP está vinculada, e mantendo registros de suas operações.

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Regulamento da Autoridade de Registro AASP – Renovação on-line

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1. Do serviço

É o serviço disponibilizado para os (as) advogados(as), associados(as) e advogados(as) não associados(as) à AASP realizarem a renovação de forma totalmente on-line, sem precisarem comparecer à Autoridade Registradora AASP para fazerem a validação presencial.

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A renovação on-line não é automática, e sim um processo que dispensa a validação presencial.

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É possível realizar a renovação on-line para certificados de e-CPF.

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Se o seu certificado estiver expirado ou foi emitido por outra autoridade certificadora, a emissão deverá ser presencial. Para isso, acesse www.aasp.org.br, clique em “Suporte Profissional” – Certificação Digital e depois em “Solicitar certificado” na Sede da AASP, Jardim Paulista, Escritório de Brasília ou Eventos.

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2. Procedimento para renovação on-line

O (A) advogado(a), associado(a) e o (a) advogado(a) não associado(a) deverão acessar o site da AASP em “Suporte Profissional”, “Certificação Digital”, “Renovação On-line”, confirmar os dados e efetuar o pagamento.

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Após a confirmação de pagamento, será encaminhado um link para o e-mail cadastrado na AASP, que direcionará ao site da VALID, em que será realizada a renovação do certificado digital.

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Importante: Para realizar a renovação on-line, é necessário que seu certificado digital atual tenha sido emitido pela AR AASP, esteja válido. Será necessário utilizar as mesmas mídias (cartão + leitora/token) entregues na última emissão presencial e possuir as senhas PIN e PUK.

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O certificado digital atual deve estar em funcionamento e reconhecer o computador/notebook que será utilizado para a renovação on-line.

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É preciso atualizar o gerenciador de dispositivo (SafeSign) para a emissão do certificado digital diretamente do seu computador/notebook. O manual e os arquivos de instalação estão disponíveis no site AASP (www.aasp.org.br), no item “Certificação Digital/Suporte e Download”.

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Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para suporte telefônico: (11) 3291 9200 ou 0800 777 5656 (somente para telefone fixo), das 8h às 18h.

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3. Pagamento

O pagamento da renovação on-line deverá ser realizado por cartão de crédito após a confirmação dos dados cadastrais.

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Nossos advogados(as) associados(as) poderão parcelar em até 3 vezes sem juros; os advogados(as) não associados(as) deverão efetuar o pagamento à vista.

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A nota fiscal eletrônica será encaminhada para o e-mail confirmado/cadastrado anteriormente, após a confirmação do pagamento.

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4. Garantia

O prazo de garantia das mídias disponibilizadas pela AR AASP (cartão, token e leitora) contra defeitos de fabricação pelo prazo de 180 dias é iniciado a partir da entrega do certificado digital na emissão presencial, portanto não contempla a renovação on-line.

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Asseguramos o suporte, a qualquer momento, apenas para problemas relacionados ao certificado digital.

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5. Requisitos

Requisitos mínimos para a renovação on-line:

– O certificado digital deve estar configurado e disponível para uso;

– Utilização de Windows 10 ou superior;

– Navegadores aptos para utilização: Google Chrome e Microsoft Edge;

– Java atual (versão 32 bits);

– O solicitante deve possuir perfil de administrador do computador/notebook;

– Estar em posse do cartão ou token em que o certificado está armazenado e senha de uso do dispositivo (PIN).

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6. Preços

Valor do certificado digital ICP-Brasil tipo A3, com validade de três anos.

Advogados(as) associados(as):

Renovação on-line – R$ 80,00

Advogados(as) não associados(as):

Renovação on-line – R$ 115,00

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7. Cancelamento de solicitação

O pedido pode ser cancelado por:

– prazo expirado (certificado vencido).

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O (A) advogado(a) associado(a) ou advogado(a) não associado(a) deverá formalizar o pedido de cancelamento da renovação on-line, com a indicação do motivo, enviando e-mail para certificacaodigital@aasp.org.br.

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Após análise da solicitação de cancelamento, o (a) advogado(a) não associado(a) será orientado(a) a encaminhar os dados bancários para devolução do investimento. Para o (a) advogado(a) associado(a), o investimento será lançado a crédito em sua ficha financeira para posterior utilização em quaisquer outros serviços prestados pela AASP.

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Atenção: Após realizada a emissão/renovação do certificado digital, não será possível efetuar o cancelamento ou troca de produto.

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8. Condições gerais

O certificado digital emitido na modalidade on-line tem validade de três anos.

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A escolha da renovação on-line é de responsabilidade do titular do certificado.

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A AR AASP não se responsabiliza por emissões incorretas de certificados.

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Não é possível alterar ou incluir quaisquer dados no certificado digital a ser renovado online.

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O novo certificado digital será emitido de acordo com o nome, data de nascimento e documentos apresentados na emissão anterior realizada presencialmente.

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Caso queira alterar ou incluir documentos no certificado digital, a emissão deverá ser realizada presencialmente mediante agendamento prévio.

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A AR AASP não se responsabiliza pelo cumprimento do prazo do advogado, ou seja, para que ocorra a renovação on-line, o certificado tem que estar valido.

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Caso o certificado digital esteja fora do prazo estipulado pela AR AASP, expirado ou revogado, não será possível realizar a renovação on-line.

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Caso a primeira renovação do certificado digital tenha sido on-line, a próxima emissão obrigatoriamente será presencial, devendo ser realizado agendamento prévio pelo site www.aasp.org.br, na opção “Suporte Profissional” – Certificação Digital e depois em “Solicitar certificado” na Sede da AASP, Jardim Paulista ou Coworking.

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9. A AASP se reserva o direito de manter esse serviço em seu site institucional, pelo tempo que entender necessário, podendo, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, suspendê-lo ou cancelá-lo.

 

9.1.A AASP se reserva o direito de descontinuar o presente serviço, caso a manutenção dessa facilidade passe a representar problemas, de qualquer natureza, a critério exclusivo da AASP. A AASP informará os usuários acerca da descontinuidade do serviço, com a antecedência que lhe for possível

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Versão nº 6, revisada em 15/5/2024.