AASP logo
AASP logo

Regulamento de Boletim

Tel.: (11) 3291 9200*  0800 777 5656**

*Para celulares e telefones da capital e região metropolitana de São Paulo.

**Para outras localidades, somente para telefone fixo.

E-mail: aasp.boletim@aasp.org.br | Anúncios: marketing@aasp.org.br

 

1.Publicação quinzenal

 

O Boletim AASP veicula as principais atualidades dos três poderes do Estado, ações, eventos, novidades da entidade, além de índices referenciais para correção monetária, entrevistas e apontamentos sobre as diversas áreas do Direito e da jurisprudência nacional, sempre contando com a colaboração de importantes nomes do Direito.

 

O Boletim é distribuído quinzenalmente a todas as associadas e associados da entidade, nos formatos impresso e eletrônico, conforme a opção de pacote associativo.

 

2.Formato

 

2.1. Versão impressa

 

A versão impressa é enviada e entregue para a associada ou associado no endereço solicitado diretamente pelos Correios – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

 

2.2. Versão eletrônica

 

A versão eletrônica é encaminhada para o e-mail indicado no cadastro da associada ou associado.

 

Essa versão também está disponível no site da AASP, nos ícones Boletim atual e Boletins anteriores:

 

Boletim atual é disponibilizado no site, com exclusividade, mediante login e senha associativos.

 

Boletins anteriores são disponibilizados para todos aqueles que tiverem interesse no acesso. A edição em PDF também fica disponível para download.

 

3.Fechamento da edição

 

O fechamento das edições ocorre com antecedência aproximada de dez dias da efetiva data da circulação. As informações consideradas importantes e que não tiverem sido noticiadas no Boletim – em virtude do prazo de seu fechamento – são, conforme a necessidade, veiculadas no Portal AASP.

4.Editorias

 

O Boletim AASP poderá conter as seguintes seções:

AASP em Ação – trabalhos realizados pela AASP perante os diversos órgãos públicos em defesa das prerrogativas da advocacia.

Em Pauta – manifestação sobre os principais assuntos nas pautas jurídicas de interesse de todos os que atuam na área.

Curtas – notas factuais de atualização geral.

Judiciário – informações sobre as principais normas expedidas pelo Poder Judiciário nacional.

Legislação – principais atualizações na legislação federal, dos Estados e municípios brasileiros.

Entendimento Jurisprudencial – comentários cedidos por renomados juristas convidados a respeito da jurisprudência nacional, selecionada com base em conteúdo monotemático proposto pela entidade.

Ponto de Vista – personalidades da área jurídica convidadas para entrevistas acerca de assuntos da atualidade propostos pela AASP.

Inovação & Carreira – especialistas convidados para discorrer sobre inovação e carreira, e seus métodos de utilização no dia a dia da advocacia.

Pílulas – apontamentos efetuados por especialistas nas diversas áreas do Direito, podendo ter como base as alterações na legislação federal.

Variedades – divulgação de obras doadas para a Biblioteca AASP, de livros recém-lançados, séries, filmes, bem como da informação de interação nas redes sociais da AASP.

Expediente – datas ou períodos nos quais os tribunais e/ou fóruns estão com o expediente e/ou prazos suspensos, pontos facultativos e datas comemorativas.

Ética Profissional – decisões divulgadas pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

Indicadores – índices para atualização de cálculos (Taxa Selic, TR, INPC, IGP-M, IPCA, TBF, UFM (anual), Ufesp (anual), UPC (trimestral), Poupança), Contribuição Previdenciária, Salário-família, Aluguel, Salário Mínimo Federal, Pisos Salariais Mensais do Estado de São Paulo, Mandato Judicial, Imposto de Renda e Seguro-Desemprego).

Novos Associados – divulgação dos novos inscritos no quadro associativo da AASP, no mês anterior ao da publicação do Boletim AASP.

 

5.Busca de matérias publicadas no Boletim AASP

 

Os assuntos publicados no Boletim AASP são disponibilizados por meio de um índice, facilitando a busca das matérias divulgadas em cada edição – Índices dos Boletins.

 

6. Comercialização de espaços publicitários

 

Anúncios publicitários – espaços comerciais disponíveis na segunda, terceira e quarta capas. O contato para obter informações é realizado pelo e-mail: marketing@aasp.org.br

 

7.Divulgação de livros recebidos em doação

 

A seção Variedades pode apresentar os títulos de livros recebidos pela AASP em doação. Os interessados na divulgação encaminham um exemplar da obra, a título de doação, para a Biblioteca da AASP, localizada na unidade Centro, Rua Álvares Penteado, 151, 2º andar.