Notícias
NOTA
AASP em defesa da ética como pilar de fortalecimento institucional do STF
A AASP – Associação dos Advogados, fiel à sua trajetória de mais de oito décadas na defesa do Estado Democrático de Direito, da Constituição Federal e da independência dos poderes, acompanha atentamente o debate público acerca da definição de regras éticas voltadas a pautar a atuação dos integrantes do Supremo Tribunal Federal.
Iniciativas de aperfeiçoamento institucional não devem ser vistas como mecanismos de deslegitimação, mas como instrumentos capazes de reforçar a credibilidade e a estabilidade democrática.
O Poder Judiciário é componente essencial da Democracia. Seu permanente aperfeiçoamento, tanto na esfera institucional como no exercício de suas funções, contribui para a preservação do equilíbrio entre os poderes.
Debates qualificados que fortaleçam a ética, a governança e a coerência institucional dialogam com o compromisso histórico da Advocacia brasileira com a legalidade, a segurança jurídica e o devido processo legal.
A AASP, para quem manter viva a institucionalidade democrática é um dever permanente, apoia o debate. A Associação continuará atenta, propositiva e atuante, sempre em defesa da legalidade, das liberdades e do aperfeiçoamento das instituições brasileiras.
A AASP: Fundada há 82 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (cerca de 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.