AASP logo
AASP logo

Notícias

TJAP | Comarca de Mazagão disponibiliza sala virtual permanente no Zoom para atendimento ao público

Em tempos de restrições ao atendimento presencial e de distanciamento social para preservação da saúde de jurisdicionados, servidores e magistrados, a Comarca de Mazagão, que tem como titular o juiz Saloé Ferreira da Silva, disponibiliza de uma sala virtual permanente no aplicativo Zoom para atendimento de jurisdicionados e operadores do Direito em geral. Conectado via Zoom, o interessado em contatar a unidade precisa acessar a sala por meio do ID 525.416.1055 para falar por vídeo com um servidor da unidade e obter informações.

De acordo com o chefe de secretaria da unidade, servidor Hermes da Silva Sussuarana, o horário de atendimento na sala é de 07h30 às 13h30, o expediente regular da unidade, e em geral as demandas envolvem “questionamentos sobre andamentos processuais, pauta de julgamento e reclamações do Juizado”.

Sobre a receptividade da população de Mazagão a essa nova abordagem tecnológica no atendimento, com um uso maior de recursos como Internet e telefonia via smartphone, o chefe de secretaria explica que “é mais uma ferramenta que estamos colocando à disposição dos jurisdicionados”. “As audiências de conciliação, bem como as de instrução e julgamentos, também estamos fazendo por essas ferramentas e a sociedade tem avaliado positivamente”, garante.

“Estamos caminhando para um juízo 100% digital”, conclui Hermes Sussuarana, chefe de secretaria da Comarca de Mazagão.

Para mais informações sobre como instalar e operar o Zoom, basta acessar a matéria que o TJAP publicou sobre o tema aqui.

Leia também: