AASP logo
AASP logo

Notícias

INSS Digital: solicite benefícios, acompanhe processos e peticione sem sair do escritório!

Para facilitar o dia a dia profissional de advogadas e advogados que atuam no Direito Previdenciário, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) reuniu, em um só lugar, informações sobre os canais de atendimento virtual disponibilizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) exclusivamente aos profissionais da advocacia inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo (OAB-SP).

Por meio do INSS Digital, advogadas e advogados inscritos na OAB-SP podem efetuar requerimento de benefícios, acompanhar processos, realizar peticionamento eletrônico com envio de documentação digitalizada e acessar requerimentos de recursos, tudo isso por meio de atendimento virtual, sem precisar se deslocar até uma agência física do INSS. 

Para utilizar as funcionalidades do INSS Digital, é necessário efetuar o cadastro no site https://www.oabsp.org.br/servicos/inss-digital e assinar o Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo, com certificado digital. Depois de concluir o passo a passo descrito no site, um e-mail de confirmação chegará em até trinta dias úteis.

Para melhor atender aos profissionais da advocacia paulista, também foi instituído o Guichê Virtual, por meio do qual é possível agendar dia e horário para realizar reunião virtual com um servidor ou servidora do INSS. Acesse o videotutorial que explica, passo a passo, como solicitar o atendimento pelo Guichê Virtual do INSS ou, se preferir, baixe o E-book com todas as informações.

Leia também: