AASP logo
AASP logo

Notícias

Forma de lidar com desafios pode fazer a diferença na busca pela felicidade

 “Pessoas felizes trabalham mais engajadas e entregam melhores resultados”, garante Chirles de Oliveira.

Promovemos, na manhã de hoje, 16 de março, o painel “Mindset da felicidade: empodere-se e viva sua potência”, com a presença de Chirles de Oliveira, especialista em Ciências holísticas.

O encontro faz parte da programação do Mês da Mulher AASP e conta com discussões sobre práticas que impactam o cotidiano de advogadas, debates sobre equidade de gênero, cursos de atualização profissional, entre outras experiências.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Chirles de Oliveira sempre teve o propósito de inspirar e ajudar as pessoas. E assim o fez durante sua fala.

“O tema felicidade despertou meu interesse como área de pesquisa porque realmente acredito que viemos ao mundo para sermos felizes. Foi assim que eu descobri a Psicologia Positiva”, contou a palestrante.

Durante sua exposição, Chirles afirmou que a vida é feita de escolhas e, cada vez que as oportunidades surgem, temos o poder de mudar a direção.

“Por que ficar gastando energia em uma atividade que não traz satisfação, alegria, bem-estar, sentido?”, questiona. E acrescenta que os desafios sempre vão existir, fazem parte da jornada. No entanto, a forma como as pessoas lidam com eles pode fazer a diferença na busca pela felicidade.

A especialista justifica a necessidade do valor e apreço à felicidade ao lembrar que o Brasil é um dos países com o maior índice de depressão. E, para Chirles, muitos motivos podem desencadear a doença, como: perdas de pessoas queridas, excesso de frustração e opressão do que a pessoa tem para ofertar para o mundo. “Estar no lugar errado, com as pessoas erradas, fazendo o que não aprecia, traz um vazio muito grande que pode, com outros fatores, desencadear a ansiedade em altos níveis”, analisa pouco antes de propor aos presentes um exercício de relaxamento e meditação.

Outro ponto destacado por Chirles foi a prática da felicidade em ambientes corporativos, local que costuma ser mencionado em suas aulas de Comunicação interna. Para ela, o funcionário deseja se sentir valorizado pelo simples fato de ser ouvido.

“Pessoas felizes trabalham mais engajadas e entregam melhores resultados. Além disso, as pessoas certas, nas posições certas, florescem”, concluiu.

A íntegra do painel em breve estará disponível na AASPFlix.

A programação do Mês da Mulher AASP continua, e as inscrições podem ser feitas por meio do site: mesdamulher.aasp.org.br

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: