AASP logo
AASP logo

Notícias

Centro de Estudos Judiciários recebe propostas de enunciado para a IX Jornada de Direito Civil

Com destaque para temas de Direito Digital, sugestões poderão ser enviadas até 7/3

Em comemoração aos 20 anos do Código Civil (Lei nº 10.406/2002) e da Instituição da Jornada de Direito Civil, nos dias 19 e 20 de maio será realizada a IX Jornada de Direito Civil. O evento ocorrerá de forma presencial, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, e as propostas de enunciados a serem analisadas durante a jornada serão aceitas até o dia 7/3, devendo ser encaminhadas pelo formulário eletrônico disponível no Portal do CJF.

Uma novidade desta edição é a inclusão de temas do Direito Digital, por meio da Comissão de Direito Digital e Novos Direitos, presidida pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça. 

A abertura do evento ocorrerá na manhã do dia 19 de maio, seguida por uma conferência inaugural, com a professora Judith Martins-Costa. Já os debates nas comissões seguirão durante toda a tarde do dia 19 e determinarão as propostas a serem enviadas para votação na plenária, que acontecerá na manhã do dia 20 de maio, a partir das 9 h.

Para mais informações, clique aqui.

Leia também: