AASP logo
AASP logo

Notícias

Associações promovem missa em homenagem a Santo Ivo, padroeiro da advocacia

Advogadas, advogados e devotos puderam acompanhar a tradicional celebração em formato presencial e on-line.

­

Na última sexta-feira (19/5), foi celebrada a missa em homenagem a Santo Ivo, padroeiro dos profissionais da advocacia. Cerca de 120 pessoas presencialmente e mais de 160 on-line, acompanharam a cerimônia religiosa, organizada pela AASPAssociação dos Advogados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB-SP), o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) e a União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp), realizada na Paróquia de Santo Ivo, localizada no Largo da Batalha, nº 189, na capital paulista.

­­

­

Dom Ângelo Ademir Mezzari celebrou o belíssimo ato litúrgico, no qual discursaram o Presidente da AASP, Eduardo Foz Mange; o Tesoureiro da OAB-SP, Alexandre de Sá Domingues; o Diretor Financeiro do IASP, Marcos Vinicio Raiser da Cruz; o Diretor Financeiro da Ajucasp, Miguel Vidigal; a Diretora Secretária Adjunta da Caasp, Vilma Muniz; além de Roberto Mortari Cardillo, Francisco Falsetti e Samuel Ansarah Rizek, que proferiu a oração de Santo Ivo.

­

Durante sua fala, o Presidente da AASP relembrou que Santo Ivo teve uma vida dedicada à fé e ao Direito, tendo se destacado especialmente na defesa dos mais humildes. “Se cada um de nós seguir um pouco do legado de Santo Ivo, com certeza teremos um mundo melhor”, declarou.

­

Clique aqui e confira fotos da celebração. A cerimônia completa está disponível em nosso canal no YouTube.

Leia também: