AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP realiza Congresso de Direito de Fundos de Investimento

Evento aconteceu na Unidade Jardim Paulista e foi transmitido on-line.

­

Nos dias 9 e 10/3, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) realizou o I Congresso de Direito de Fundos de Investimento, na Unidade Jardim Paulista. Compondo a mesa de abertura, o Presidente da Associação, Eduardo Foz Mange, recebeu João Pedro Nascimento, Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para falar sobre o Marco Regulatório dos Fundos de Investimento.

­

Na sequência, vieram painéis sobre panorama e regime jurídico dos fundos de investimentos, deveres e responsabilidades dos prestadores de serviço essenciais, nova regulamentação dos Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), implicações criminais no âmbito dos fundos de investimento, jurisprudência e Resolução nº 175 da CVM.

­

O segundo dia do evento foi marcado pelos debates sobre os desafios da supervisão dos fundos de investimento, Poder Judiciário, responsabilidade de cotistas no regime imposto pela nova regulamentação e fundos de investimento e arbitragem.

­

Organizado com o apoio do Conselheiro Leonardo Guerzoni Furtado, das advogadas Maíra Beauchamp Salomi e Marina Copola, e dos advogados Felipe Hanszmann e Lucas Hermeto, o Congresso contou com mais de 100 inscritos nas modalidades presencial e on-line.

­

Leia também: