AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP prestigia posse do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo

Cerimônia ocorreu na sede da Prefeitura e contou com a presença de várias autoridades.

Posse do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo
Da esq. p/ dir.: Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Marcus Oliveira, vice-presidente do CMT; Fabricio Fazio, presidente do CMT; Eunice Prudente, secretária municipal de Justiça; Marina Magro, PGM-SP; e Antonio Amendola; 2º tesoureiro da AASP.

Na tarde de sexta-feira (1º/7), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), representada pelo segundo tesoureiro, Antonio Amendola, prestigiou a posse do Conselho de Tributos do Município de São Paulo, para o biênio 2022-2024. Ao todo, foram apresentados 48 conselheiros, sendo 24 titulares e 24 suplentes.

A cerimônia ocorreu no edifício Martinelli, sede da Prefeitura da Cidade de São Paulo, e contou com a presença de diversas autoridades.

Entre elas: Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo; Marina Magro, procuradora-geral do município de São Paulo; Fabricio Busto de Fazio, presidente do Conselho Municipal de Tributos; Marcus Vinícius Oliveira, vice-presidente do Conselho Municipal de Tributos; Eunice Prudente, secretária municipal de Justiça; e Guilherme Bueno, secretário municipal da Fazenda.

A Associação reforça seu amplo relacionamento institucional e deseja uma gestão profícua à nova Presidência do CMT e aos respectivos Conselheiros, novos ou reconduzidos.

AASP prestigia posse do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo
Da esq. p/ dir.: Marcus Oliveira, vice-presidente do CMT; Fabricio Fazio, presidente do CMT; e Antonio Amendola; 2º tesoureiro da AASP.

Conselho Municipal de Tributos

Instituído pela Lei Municipal nº 14.107, de 12 de dezembro de 2005, o Conselho Municipal de Tributos (CMT) é composto de representantes do governo municipal e da sociedade civil.

O órgão é responsável por decidir, em última instância administrativa, as controvérsias tributárias entre os contribuintes e a Administração Tributária Municipal, como em casos envolvendo autuações de ISS, ITBI, taxas de fiscalização, pedidos de imunidade etc.

 

 

Leia também: