AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa de webinar sobre desafios e oportunidades da advocacia no mundo digitalizado

Evento organizado pela Thomson Reuters reuniu entidades representativas da classe para discutir o futuro da profissão.

Em evento on-line realizado nesta terça-feira (8/2), o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Mário Luiz Oliveira da Costa, debateu, ao lado do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional de São Paulo (OAB-SP), Leonardo Sica, e do presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Renato Silveira, como as mudanças tecnológicas afetam o dia a dia da advocacia, propondo soluções e perspectivas de atuação para advogadas e advogados nos novos tempos. A mediação ficou a cargo de Alexandre Zavaglia, diretor da LegalScore.

“Inovação é um dos pilares da nossa Associação. Estamos sempre atentos às novas tecnologias e demandas do mercado, prova disso é nosso pioneirismo em desenvolver um sistema capaz de extrair, em tempo recorde, intimações dos diários oficiais e entregá-las, de forma segura e rápida, aos nossos associados e associadas”, disse Costa aos participantes. “Para 2022, preparamos uma novidade, que é a Incubadora AASP. Recebemos mais de 70 propostas de legaltechs e selecionaremos quatro delas para que desenvolvam seus produtos e serviços, com apoio de nossos parceiros e o know-how da Associação”, acrescentou.

O presidente também se recordou da realização de hackatons para desenvolvimento de sistemas de auxílio ao exercício de advocacia, gerenciamento de escritório, busca de jurisprudência, entre outros, bem como da elogiada iniciativa em oferecer à advocacia o serviço de digitalização de autos físicos, gratuito para associadas e associados, por meio da unidade móvel que percorre o interior do Estado e também outras regiões do país.

Durante o webinar, também foram abordadas questões relativas à necessidade de capacitação dos profissionais da advocacia para aproveitarem as novas oportunidades que surgem com a evolução tecnológica. Para os debatedores, o papel das instituições representativas de classe é promover a difusão de conhecimento capaz de proporcionar a advogadas e advogados um norte de atuação no mundo digital.

 

Leia também: