AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa de mobilização contra urgência para votação do PL nº 752/2021 na Alesp

Sessão Plenária reuniu grande número de advogadas e advogados na Assembleia Legislativa de São Paulo.

­

Nesta terça-feira, 6/6, a AASP – Associação dos Advogados, representada pelo Presidente, Eduardo Foz Mange, e pela Diretora Adjunta, Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, participou da manifestação contrária à votação de caráter emergencial do PL nº 752/2021 realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

­

Sob pressão das entidades coirmãs, que conseguiram grande mobilização dos profissionais da advocacia, não houve na sessão quórum suficiente para deliberar sobre a urgência do PL, que prevê o aumento das taxas judiciárias do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).https://www.tjsp.jus.br/

­

“A aprovação do PL nº 752, que amplia substancialmente as custas judiciais no Estado de São Paulo, dificultará ainda mais o acesso da população à Justiça”, afirmou Eduardo Foz Mange.

­

­

O presidente da AASP lembrou que, considerando o processo como um todo, São Paulo figura entre os Estados com valores de custas judiciais mais elevados: “No Estado, o teto de custas está em R$ 102.780,00, valor que pode ser cobrado mais de uma vez no decorrer do processo”.

­

Acompanhe nossos canais de comunicação para mais informações sobre o assunto.

­

AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, pesquisa por termos nos Diários Oficiais, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

 

Leia também: