AASP logo
AASP logo

Notícias

Webinar de lançamento da Revista do Advogado nº 154 acontece dia 23/6

Especialistas debaterão o tema de crimes tributários em evento on-line e gratuito.

As inscrições para o webinar de lançamento da Revista do Advogado nº 154 já estão abertas. O evento acontece ao vivo no dia 23 de junho, às 19 h, e discute crimes tributários.

O evento contará com a participação dos articulistas Flávia Rahal, Maria Elizabeth Queijo e do Desembargador Nino Oliveira Toldo; do coordenador da edição, Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo; e do vice-presidente da AASP e diretor da revista, Eduardo Mange.

A revista, que contou com a contribuição de 28 articulistas, abordou diversos assuntos relacionados ao Direito Tributário e os crimes tributários correlatos, colaborando para o debate e buscando melhores soluções para o enfrentamento do tema.

Entre os temas abordados pelos articulistas que estarão presentes no lançamento da publicação, estão: “A justa causa para a ação penal de crime contra a ordem tributária versus a ação anulatória do débito correspondente”; “A Portaria nº 12.072/2021 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional: indevida e abusiva intromissão no processo penal” e “Crimes tributários: particularidades da sua assessoriedade administrativa e leitura econômica”.

“Buscamos trazer a perspectiva não só da advocacia, mas também de membros do Poder Judiciário e de professoras e professores que puderam nos brindar com visões e perspectivas distintas acerca dos crimes tributários”, afirma Araujo.

webinar de lançamento da revista acontece no dia 23 de junho, às 19 h, e será transmitido gratuitamente pelas mídias da Associação.

Inscreva-se no webinar de lançamento.

Saiba mais sobre a Revista do Advogado nº 154.

Leia também: