AASP logo
AASP logo

Notícias

Um milhão de páginas de processos digitalizadas pela AASP

Serviço começou em maio e economizou cerca de R$ 200.000,00 para a advocacia.

Em novembro, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) comemora, com a advocacia, a marca de um milhão de páginas de processos digitalizadas. Graças ao serviço, disponibilizado gratuitamente para associadas e associados, desde maio, mais de 5.177 processos, de profissionais de 1.082 cidades, passaram a tramitar em versão eletrônica. A digitalização é oferecida nas Unidades Jardim Paulista, Centro e Brasília, além da Unidade Móvel, que tem percorrido municípios do interior de São Paulo.

“Entendemos a necessidade da advocacia em todo o território nacional e temos a intenção de ampliar o serviço. Só aguardamos liberação sanitária para poder expandir a atuação da Unidade Móvel e chegar a todos os lugares onde estão nossos 80 mil associados e associadas”, declara Viviane Girardi, presidente da AASP.

Subsídio

Para os associados, a digitalização não tem custo algum. Para os demais advogados, é cobrado R$ 0,20 por folha, valor vantajoso, uma vez que os arquivos são padronizados em pastas separadas, de acordo com as exigências dos tribunais, e entregues por e-mail e pen drive. Com os arquivos, é possível peticionar requerendo a conversão dos processos físicos em digitais. Assim, independentemente das restrições impostas pela pandemia, os processos podem prosseguir.

Por e-mail, a AASP informa os associados da região que será visitada pela Unidade Móvel, na data correspondente.

Leia também: