AASP logo
AASP logo

Notícias

Taubaté e Pindamonhangaba recebem visita de diretor cultural da AASP

Comunidade acadêmica de Taubaté e Pindamonhangaba recebem convites para o 10º Encontro Anual AASP, em Campos do Jordão.

Na quinta-feira, 15/8, o diretor cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), André Almeida Garcia, reuniu-se com diretores e professores das Faculdades de Direito das cidades de Pindamonhangaba e Taubaté, aos quais entregou convite para o 10º Encontro Anual AASP, que será realizado nos dias 29, 30 e 31, em Campos do Jordão.

Durante as reuniões, o diretor da AASP falou sobre a relevância do evento, tanto para a advocacia quanto para a comunidade jurídica e acadêmica da região.

Diretores e professores foram unânimes em enaltecer a iniciativa da AASP de trazer renomados juristas e professores para o evento, que debaterá, durante​ três​ dias, temas atuais de diversas áreas do Direito e contará também com a presença dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli​, do Supremo Tribunal Federal.

“Ao longo dos três dias, cerca de 30 expositores abordarão, nos diversos painéis,​ assuntos como:​ o uso da inteligência artificial na advocacia, o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados, a tendência da arbitragem no Brasil, Direito de Família e Sucessões, os efeitos da reforma trabalhista nos tribunais, a defesa dos direitos fundamentais e o combate à criminalidade”, lembrou o diretor da AASP.

“Esta é uma oportunidade de estarmos mais próximos dos nossos associados ​ do Vale do Paraíba, e de a AASP cumprir sua missão de difundir conhecimento de qualidade, cultura jurídica, oferecer atualização profissional, promover o networking entre os colegas​ e, sobretudo, fazer uma reflexão sobre temas atuais e de interesse da sociedade”, complementou Garcia.

As reuniões foram realizadas em Pindamonhangaba, na Faculdade de Direito Santa Cecília, com o professor e diretor Carlos Eduardo de Aguiar Alves, e na Faculdade Anhanguera, com o diretor da instituição, professor Jorge Ayoub, e o professor Leandro da Silva Carneiro. Na Universidade de Taubaté (Unitau), o diretor da AASP foi recebido pelo professor José Rodrigo Cursino, que participou do IV Encontro Anual, realizado em 2013, também em Campos do Jordão. O diretor da Associação visitou a imprensa local (Diário de Taubaté, Voz do Vale e O Vale).

À noite, o diretor da AASP esteve com o presidente da OAB de Pindamonhangaba, Antonio Aziz Boulos, e participou da Semana Jurídica na Faculdade de Direito Santa Cecília, que contou com palestra do deputado Luiz Flávio Gomes. Ao final do evento, foram sorteados, entre os alunos, kits com produtos da Associação.

⚠️ Inscreva-se agora e garanta os descontos do primeiro lote: https://bit.ly/2YOxXuH

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: