AASP logo
AASP logo

Notícias

Presidente do TST aborda a isonomia salarial em aula magna da AASP

A ministra Maria Cristina Peduzzi (primeira mulher a presidir o tribunal), participou da nossa programação do Mês da Mulher.

Realizamos na tarde de 12/3 a aula magna on-line “A mulher e a isonomia salarial”. O evento contou com a participação especial da ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), além da nossa presidente, Viviane Girardi e da conselheira Luciana Pereira de Souza.

O encontro faz parte da programação do Mês da Mulher AASP e conta com discussões sobre práticas que impactam o cotidiano de advogadas, debates sobre equidade de gênero, cursos de atualização profissional, entre outras experiências.

Todos são iguais perante a lei; não devendo ser feita nenhuma distinção entre pessoas que se encontrem na mesma situação. Partindo desse princípio, a ministra fez questão de destacar que as mulheres são capazes de realizar os seus sonhos, de realizar os seus projetos profissionais e de ocupar postos de liderança.

“A história tem considerado sistematicamente que estereótipos estão longe de corresponder à realidade e o gênero feminino é capaz de oferecer sua competência, em absoluta igualdade de condições”.

Peduzzi concluiu ainda com uma importante mensagem a todas as mulheres que ainda esperam pela aplicação real da isonomia em toda a sociedade.

“Eu diria às mulheres que elas sempre usem da melhor forma possível as suas habilidades e os seus talentos para concretizar as suas expectativas profissionais. Isso se traduz em muito estudo, muito trabalho e muita dedicação. Sem dúvidas não é fácil para as mulheres, porque elas ainda precisam trabalhar mais que os homens para obter o mesmo reconhecimento.”

A programação do Mês da Mulher AASP prossegue nos próximos dias e as inscrições podem ser feitas por meio do site: mesdamulher.aasp.org.br

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: