AASP logo
AASP logo

Notícias

Presidente do CADE visita AASP

Aproximação entre entidades beneficia advocacia.

Em visita à unidade Jardim Paulista, na tarde desta quinta-feira (28/1), a presidente da AASP, Viviane Girardi, recebeu o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Alexandre Barreto de Souza. No encontro, com a participação do conselheiro do órgão ligado ao Ministério da Justiça e associado Luiz Hoffmann, foram traçadas as bases para um acordo de cooperação técnica que beneficiará a advocacia.

O CADE é o órgão responsável por conduzir políticas em defesa da concorrência no Brasil. Ele atua em três eixos: investigação e julgamentos de infrações de ordem econômica, fusões e aquisições, além da difusão da cultura da concorrência. Em todas essas esferas é fundamental a participação dos advogados, que são os representantes legais das empresas e pessoas que estão sob escrutínio do órgão, o que motiva a aproximação das duas entidades.

“Não é só importante, é fundamental a participação dos advogados no dia a dia do Conselho”, ressalta Barreto de Souza. Segundo ele, por se tratar de um ramo muito específico do Direito – que é o Direito Concorrencial –, a parceria com a AASP representa uma oportunidade “formidável de disseminação do trabalho realizado pelo CADE junto aos associados para que haja uma participação maior de advogados junto aos processos”.

A ideia da AASP é apresentar o CADE para os associados, tornar esse nicho de mercado mais conhecido e estimular a atuação dos advogados junto ao órgão. “É um novo mercado de trabalho para os escritórios, por isso estamos viabilizando essa parceria”, resumiu Girardi.

Com isso, a AASP espera contribuir para o propósito de potencializar e facilitar o exercício profissional.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP.

Leia também: