Em Pauta

Parceria AASP e New Law

29 Maio, 2020 15:47
Compartilhar

Associados têm acesso à plataforma educacional da New Law e desconto em cursos de pós-graduação.

O presidente da Associação dos Advogados (AASP), Renato Cury, e o cofundador do Instituto New Law, Bruno Barata, anunciaram uma parceria entre as instituições nesta sexta-feira, 29. O benefício é válido para os profissionais da advocacia associados à AASP, e inclui três dias de acesso à plataforma educacional da New Law e 20% de desconto em cursos de pós-graduação.

O Instituto New Law é uma escola de Direito com foco em tecnologia, mercado e inovação. Ele promove eventos no Brasil e no exterior, e oferece cursos on-line rápidos e de pós-graduação. Um diferencial é trazer casos práticos e promover o desenvolvimento de soft knowledge: negociação, liderança e business.

Por estas qualidades, a AASP – que tem como missão facilitar o exercício da advocacia – decidiu firmar a parceria com o New Law. Afinal, ambos têm o objetivo de potencializar o profissional jurídico do século XXI a partir da quebra de paradigmas.

Para conhecer a plataforma educacional do Instituto New Law, clique aqui.

Importância da parceria

O lançamento aconteceu durante uma live no Instagram das instituições, que debateu o tema “Como a advocacia deve se preparar para o período pós-pandemia”.

Renato Cury e Bruno Barata falaram sobre a importância do associativismo, as mudanças no formato de trabalho, a valorização do conhecimento como ferramenta de crescimento, as dificuldades e soluções do momento atual.

“A AASP procurou dar suporte desde o início da pandemia no Brasil. Uma das ações para apoiar a classe foi oferecer acesso gratuito aos profissionais e estudantes de Direito, por 60 dias, aos nossos serviços. Pois, sabemos o quanto é importante ter ferramentas para trabalhar remotamente”, ressaltou Renato Cury, para citar um exemplo de como o associativismo é importante para auxiliar a classe.

Bruno Barata destacou que “a cooperação entre os advogados é lembrada em momentos de problemas como este. Pois, agora, as entidades representativas mostram ainda mais sua importância. A AASP é a nossa voz em soluções de problemas maiores. Quando o advogado precisa acionar um CNJ, por exemplo, ele precisa ser representado por uma instituição”.

Sobre a educação, ambos concordam que o conhecimento é fundamental, e por isso consideram a nova parceria um benefício essencial, já que amplia a oferta de diferentes modalidades de conteúdo jurídico. Bruno Barata completa dizendo que “o ensino deve ser continuado. A pós-graduação é um caminho. As séries, webinars e cursos disponibilizados na AASPFlix são outra opção. O que o advogado precisa manter é sua educação ativa”.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Últimas notícias sobre a AASP

Alerta sobre o Aviso nº 43 do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

03 Jul, 11:55

Alerta sobre o Aviso nº 43 do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Tribunais superiores suspendem prazos até 31 de julho

02 Jul, 19:12

Tribunais superiores suspendem prazos até 31 de julho

Atualização e conhecimento

02 Jul, 17:03

Atualização e conhecimento