AASP logo
AASP logo

Notícias

O futuro do trabalho é feminino, diz futurista em evento da AASP

Em comemoração ao Mês da Mulher AASP, bate-papo lança luz sobre o mercado de trabalho e as carreiras com maior destaque no futuro.

Realizamos na tarde do dia 23 de março o painel “O futuro do trabalho é feminino. O evento contou com a participação especial da futurista Daniela Klaiman e a mediação de Heitor Cornacchioni (conselheiro da AASP).

O encontro faz parte da programação do Mês da Mulher AASP, que conta com discussões sobre práticas que impactam o cotidiano de advogadas, debates sobre equidade de gênero, cursos de atualização profissional, entre outras experiências.

Klaiman prevê que o trabalho típico dominado pelas mulheres atualmente, que trata mais de adaptabilidade, improvisação, inteligência emocional e conhecimento implícito, predominará no futuro, enquanto a inteligência artificial e a robótica automatizarão os trabalhos altamente qualificados que atualmente são realizados principalmente por homens.

“Veremos todas as profissões mais sensíveis e humanizadas emergirem. Profissões que envolvam cuidados, empatia, toque e contato olho no olho, afinal, não podem ser tão facilmente substituídas por máquinas”, diz.

A íntegra do evento estará em breve disponível na AASPFlix.

A programação do Mês da Mulher AASP continua, e as inscrições podem ser feitas por meio do site: mesdamulher.aasp.org.br

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: