AASP logo
AASP logo

Notícias

Leitura do Diário Oficial do INPI é feita normalmente pela AASP

Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) mantém a leitura da revista do INPI sem perda de informações.

As mudanças no formato da Revista de Propriedade Industrial de Patentes, o Diário Oficial do INPI em PDF, foram motivo de preocupação na tarde dessa terça-feira (31) entre os advogados que não conseguiram fazer a leitura dos arquivos. Para a tranquilidade dos 90 mil profissionais associados à Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) a instituição manteve a leitura do sistema sem nenhuma perda de informações.

O INPI não ofereceu instruções em seu site de como os escritórios devem proceder em relação ao novo formato. Segundo informações de advogados que tiveram dificuldades, o instituto se recusa a fornecer um período de adaptação de leitura de seu sistema, apesar de inviabilizar a visualização automatizada dos despachos com imagens. Mas no setor de Operações da AASP, responsável pela leitura dos Diários Oficiais de todas as regiões do país, o problema foi rapidamente solucionado e garantiu a continuidade da leitura sem qualquer dano.

Com uma equipe especializada na leitura dos Diários Oficiais e 74 anos de tradição, a Associação dos Advogados de São Paulo garante mais tranquilidade para os profissionais com o serviço de Intimações. As notificações, que no total somam mais de 300 mil por dia, são enviadas diariamente e podem ser consultadas pelos associados, de forma simples, no site, no aplicativo para smartphones ou no gerenciador de processos da AASP.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: