AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP apoia iniciativas de auxílio aos mais vulneráveis

Podemos fazer a diferença na luta contra a Covid-19 sem sair de casa. Saiba como contribuir com instituições de saúde e de amparo social.

À medida que a pandemia se propaga pelo país, uma rede de solidariedade vem agindo em favor das populações socialmente mais vulneráveis e dos profissionais da saúde impactados pela Covid-19.

E a AASP quer dar a sua contribuição, por isso empresta seu apoio e convida os seus associados a somarem esforços para a arrecadação de fundos para entidades que estão recebendo doações.

Conheça algumas iniciativas que a AASPsolidária apoia:

Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, preparou uma das maiores operações de sua história com a liberação de centenas de leitos para enfrentar a pandemia.

Diante de tal cenário, a direção do HCFMUSP optou por ter sua própria plataforma de arrecadação de doações, lançando um canal próprio de recursos – www.viralcure.org/hc – uma plataforma de código aberto que não faz custódia de fundos e não cobra taxas.

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil.

Com índices crescentes de contaminação, a direção do hospital comunicou a necessidade de receber doações para continuar no combate efetivo ao coronavírus. As doações podem ser em dinheiro, insumos ou equipamentos. Ajude nessa batalha sem sair de casa! Clique aqui.

Comunitas

Desde o início da pandemia no Brasil, a Comunitas – organização dedicada à integração de uma agenda Brasil – buscou soluções imediatas para a crise enfrentada pela área da saúde no combate ao coronavírus. Você também pode fazer parte desta agenda, intensificando esforços e levando renda para quem mais precisa, visando diminuir os impactos provocados pela pandemia na população carente. Saiba como: clique aqui.

Conectas – Direitos humanos

Integrante de um movimento global em favor da igualdade de direitos e com respaldo da ONU a Conectas aumentou as preocupações diante dos impactos da pandemia nas populações socialmente desprotegidas. Por isso, em seu site, também endossa campanhas que podem receber doações: clique aqui.

Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras)

A situação gerada pela pandemia evidenciou ainda mais as desigualdades sociais ao mostrar que os segmentos já vulneráveis não possuem o básico para a alimentação, moradia, higienização, segurança ou qualquer outro tipo de recurso.

Nesse contexto, o Sefras, conhecido movimento que fornece alimentos a moradores de rua no Centro de São Paulo, precisa muito da sua ajuda, pois, com o distanciamento social, as doações diminuíram, o que tem prejudicado gravemente a continuidade da assistência. Faça parte, doe a quem precisa ter acesso ao mais elementar direito: a alimentação. Clique aqui.

Para conhecer as campanhas acesse:

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também: