AASP logo
AASP logo

Notícias

Autoridades recebem convite para o Encontro Anual AASP

Prefeito de Campos do Jordão e presidentes de Subseções recebem convite para o 10º Encontro Anual da AASP.

O prefeito de Campos do Jordão, Frederico Scaranello, recebeu na sexta-feira, 5/7, a visita da diretora da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Fátima Cristina Bonassa Bucker, para convidá-lo para o 10º Encontro Anual AASP, que será realizado na cidade nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Campos do Jordão Convention Center, e contará com a presença de renomados juristas, que debaterão, durante três dias, temas atuais de diversas áreas do Direito. Destaque para a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Dias Toffoli no Colóquio sobre o STF, que acontecerá nos dias 30 e 31/8.

Prefeito Frederico Scaranello e Fátima Bonassa Bucker (diretora AASP).

O objetivo do evento é difundir a cultura jurídica, o aprimoramento, a atualização profissional, networking e, sobretudo, fazer uma reflexão sobre matérias de interesse da sociedade. Ao longo dos três dias, cerca de 30 expositores abordarão nos diversos painéis os seguintes assuntos, entre outros: o uso da inteligência artificial na advocacia, o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados, a tendência da arbitragem no Brasil, Direito de Família e Sucessões, os efeitos da reforma trabalhista nos tribunais, a defesa dos direitos fundamentais e o combate à criminalidade.

É a segunda vez que a Associação dos Advogados de São Paulo realiza o seu Encontro Anual em Campos do Jordão. A primeira foi em abril de 2013, quando o evento (IV Encontro) reuniu mais de 4oo participantes, entre advogados e estudantes de Direito da cidade, da região e de outros Estados.

Ao receber o convite, o prefeito, que é advogado e foi associado (deixou de ser por causa do exercício do cargo), manifestou-se: “É a segunda vez que temos um evento importantíssimo da AASP acontecendo em Campos do Jordão, e é grande o nosso privilégio de participar como prefeito e advogado. Estivemos no primeiro encontro no ano de 2013 e agora, por coincidência, novamente este ano. É um evento que traz renomados juristas e ilustres advogados para debaterem temas que vão fazer a diferença na vida da sociedade. Nós estamos aqui de portais abertos para recebê-los e também iremos participar. Desejamos a todos um grande sucesso na edição deste encontro e estaremos juntos”.

Visitas às subseções da OAB

A diretora da AASP esteve também com os presidentes das subseções da OAB de Campos do Jordão, André Luiz dos Santos, e de Taubaté, Marly Ramon Fernandes Nogueira Santos, que também foram convidados para o 10º Encontro Anual AASP. O presidente da OAB de São José dos Campos, Klaus Coelho Calegão, recebeu o convite das mãos do superintendente da AASP, Róger Morcelli. Todos elogiaram a iniciativa da Associação e confirmaram seu apoio para a divulgação do evento.

Para o presidente da subseção da OAB de Campos do Jordão, André Luiz dos Santos, eventos dessa natureza são sempre propícios para possibilitar, sobretudo aos colegas, a oportunidade de interação e de aprimoramento profissional. “Além da integração, é importante ressaltar a possibilidade de termos contato com expositores e personalidades do mundo jurídico que inegavelmente contribuem para nossa atuação no dia a dia. Ademais, para a OAB de Campos do Jordão, estar ladeada por uma entidade da envergadura da AASP é sempre muito proveitoso. Iniciativas como esta têm que ser repetidas mais vezes”, afirmou.

Segundo a presidente da OAB de Taubaté, Marly Ramon Fernandes Nogueira Santos, este será um acontecimento muito importante para a advocacia da região. “Aqueles que tiverem condições de comparecer não podem deixar de ir. É uma grande oportunidade de aprimoramento e aquisição de um diferencial para o pleno exercício da profissão”, declarou.

O presidente Klaus Coelho Calegão também aplaudiu a iniciativa e destacou a qualidade dos palestrantes e a relevância da presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Mais informações sobre o 10º Encontro Anual AASP, em Campos do Jordão: 11 3291 9200 e www.aasp.org.br.

Programação completa e inscrições (com desconto do 1º lote), clique aqui.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: