AASP logo
AASP logo

Notícias

Prepare-se para o Business Beyondment | Inovação e Negócios

Realizaremos, no início de fevereiro (dias 3 a 6), o curso Business Beyondement, em parceria com a Legal Creatives, em nossa Unidade Jardim Paulista.

O curso, que contará com quatro encontros, tem como missão explorar as transformações dentro do Direito. Foco garantido em inovação e negócios.

Os professores, especialistas em soluções inovadoras para o setor jurídico, apresentarão reflexões relevantes aos participantes. E trarão reflexões acerca de perguntas, como: O que, afinal, é inovação? Quais são os fundamentos do ecossistema de tecnologia e da indústria 4.0? Como agregar mais valor aos clientes “falando a mesma língua”?

O programa terá como proposta a substituição do excesso de “juridiquês”, presente no Direito, por maior valorização:

  • da criatividade;
  • da flexibilidade;
  • da colaboração;
  • e de um olhar mais atento ao cliente final.

Para compor a grade, repleta de assuntos disruptivos e valiosos para o advogado moderno, traremos professores empenhados em desmistificar o termo “inovação” e dar à luz novos formatos de negócios.

O que você irá aprender?

Apresentamos alguns tópicos que serão abordados nas aulas, a partir do dia 3 de fevereiro.

  • Oportunidades além dos negócios como de costume;
  • Inovação, mentalidade de desenvolvimento de negócios, teoria e prática;
  • Pensamento criativo como premissa para a inovação;
  • O futuro é colaborativo: técnicas para negociação alinham múltiplas partes interessadas em oportunidades de negócios;
  • Mentalidade baseada em interesses versus mentalidade transacional;
  • Técnicas de negociação com ênfase em empatia e flexibilidade;
  • Critérios para o sucesso também no contexto de partes interessadas;
  • Business Beyondment Sprint para inovação e negócios;
  • Prototipação da solução com materiais utilizando os conceitos aprendidos ao longo do curso e a metodologia Legal Creatives Design.

Você já entendeu que esse curso é para você e quer garantir sua vaga, antes mesmo de terminar a leitura? Então clique aqui e inscreva-se!(vagas limitadas)

Professores especialistas em inovação e novos negócios

Conheça um pouco dos três professores do curso:

Alessandro Germano é Head of Business Development do Google para a América Latina. Na empresa ele lidera os esforços de desenvolvimento de negócios por meio de parcerias estratégicas, seja por meio de novos anúncios, modelos de distribuição ou mercados transacionais.

Anteriormente, Alessandro conduziu parcerias orientadas a produtos do Google nas áreas de busca, mapas, finanças, saúde, social e iniciativas emergentes.

Alessandro é formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1997) e obteve o título de Masters in Business Administration pela Fundação Getulio Vargas (2003). Professor de Gestão da Inovação no MBA do Senac, Alessandro, há diversos anos, leciona e palestra para plateias interessadas em inovação e empreendedorismo.

Tessa Manuello é fundadora e CEO da Plataforma Legal Creatives. Mestre em Direito pelas Universidades de Sorbonne (França), Sherbrooke (Canadá) e Western Cape (África do Sul), é professora de Criatividade na Faculdade de Direito de Sherbrooke (Canadá).

Tessa é reconhecida como uma das principais especialistas em Legal Design do mundo e conquistou notoriedade e reconhecimento através da metodologia docente do Legal Creatives Design, recentemente lecionada em diversos cantos do Brasil através de bem-sucedida turnê acadêmica de master classes Legal Creatives, entre os meses de julho e agosto de 2019.

Carol Hannud é COO e Academic Partner do Legal Creatives. Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (2003), com especialização pela London School of Economics & Political Science e pela Universidade de Coimbra, Carol trabalhou como advogada de 2004 a 2017, estruturando e executando projetos multidisciplinares de grande complexidade, com energia e entusiasmo.

Professora de negociação, mediação e Legal Creatives Design, ela atua no ecossistema de tecnologia e startups viabilizando a união entre o Direito, novas oportunidades e parcerias, a criação de valor e impacto, bem como o desenvolvimento de negócios.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: