AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP gerenciador é melhor opção para ver as intimações durante a greve dos correios

Ferramenta on-line, desenvolvida com exclusividade para o advogado, é gratuita para o associado.

A greve dos Correios pode atrasar o envio das intimações impressas. Por isso, a AASP recomenda que os associados procurem as atualizações do serviço nos meios eletrônicos. A melhor solução é a plataforma AASP Gerenciador, que reúne em um só local: intimações, contratos, processos, clientes e agenda. É on-line, desenvolvida com exclusividade para advogados e gratuita para o associado, que só precisa ativar o serviço.

Outras opções para visualizar as intimações são o site e o aplicativo da AASP. O associado também pode se cadastrar para receber, diariamente, as intimações por e-mail. Veja todas as opções:

  • AASP Gerenciador
  • Portal AASP: aasp.org.br, em Suporte Profissional, Intimações
  • E-mail: verifique diariamente as mensagens encaminhadas para o e-mail que você cadastrou para receber suas intimações
  • Aplicativo AASP

Greve parcial

Por meio de sua assessoria de imprensa, os Correios informaram que a greve atingiu os Estados do Amapá, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Rio de Janeiro, além do município de Santos (SP) e do Vale do Paraíba (SP).

A possível privatização da companhia e a retirada de direitos trabalhistas são os motivos alegados pelos grevistas. De acordo com a nota publicada no site da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), “foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras”.

STF

Os funcionários dos Correios realizaram assembleias virtuais no fim de semana e decidiram manter o movimento por tempo indeterminado depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) definir, em julgamento no plenário virtual, que manteria a suspensão do acordo coletivo. A votação terminou sexta-feira (21).

Comunicação AASP, com agências de notícias.

 

Leia também: