AASP logo
AASP logo

Notícias

Conheça todas as funcionalidades da jurisprudência AASP

Suporte, praticidade e atualização constante que o seu dia precisa.

Ao lado da legislação e da doutrina, a jurisprudência é o principal instrumento de trabalho da advocacia na construção de suas teses, em vista do entendimento mais atual dos tribunais a respeito de cada questão. 

A argumentação bem embasada, que considera as especificidades do juízo ao qual se destina, é fator decisivo no sucesso de uma causa. E essa etapa, de fundamentação da tese, passa por pesquisar a jurisprudência e súmulas a respeito de dado tema a fim de beneficiar o cliente.

Mas buscar individualmente informação em cada uma das jurisdições brasileiras levaria muito tempo, não é mesmo? 

Felizmente, a base de pesquisa de jurisprudência da AASP inclui decisões dos principais tribunais do país. Esse banco de julgados em diversas áreas é atualizado diariamente, sem custo adicional ao seu plano associativo.

Clique no botão “acessar” e comece suas buscas agora mesmo!


Conheça todas as funcionalidades do sistema, disponíveis para sua utilização diária:

  • Pesquisa na ementa e na íntegra
    No sistema Jurisprudência AASP, a sua busca pode ser feita na ementa, na íntegra ou em ambas. Isso permite que você localize o julgado ideal de forma mais rápida e eficiente.
  • Múltiplos filtros
    Aplique até dez filtros diferentes para localizar a jurisprudência ideal em poucos segundos. Data, assunto, classe da ação, tribunal, câmaras, turmas, seções, varas, magistrados ou hierarquia do julgado.
  • Consulte dados analíticos (jurimetria)
    Tenha uma visão analítica de como órgãos julgadores analisam a matéria que você está estudando. Saiba o percentual de conhecimento, provimento e identifique as melhores teses.
  • Monte seu ementário particular
    Guarde as decisões mais relevantes em seu ementário privado para rápido acesso. Os julgados podem ser salvos como favoritos ou inseridos em pastas temáticas, para facilitar o seu trabalho.
  • Salve suas buscas
    Salve os parâmetros e filtros de uma busca complexa e permita que o Jurisprudência AASP se torne o seu assistente de pesquisa particular. Ao retomar uma busca salva, os resultados são atualizados.
  • Receba alertas de julgados relevantes
    Receba atualizações em seu e-mail sobre novos casos pertinentes à sua área de atuação. Levante diariamente julgados por nome de magistrado ou outro órgão julgador, por meio de seu assistente de pesquisa particular.
  • Consulte legislação e doutrina
    Identifique rapidamente todos os elementos (artigos, incisos, parágrafos, alíneas e itens) que fundamentaram o julgado consultado. Se você ainda não faz parte da Associação dos Advogados de São Paulo, garanta este e outros sistemas criados para potencializar sua carreira e facilitar o seu dia a dia. Associe-se aqui!

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: