AASP logo
AASP logo

Notícias

“Capital do Cerrado” recebe Simpósio Regional AASP

Associação leva para Goiás amplo debate sobre o futuro do Direito do Trabalho, soluções de conflitos, Lei Geral de Proteção de Dados, PL Anticrime e inteligência artificial.

 

Após reunir, em Santos-SP, cerca de 400 participantes, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) chega ao Centro-Oeste para realizar o seu Simpósio Regional, no dia 7 de junho, na capital goiana.

Com o tema “O futuro do Direito e o Direito do futuro”, a AASP coloca em discussão as transformações que os advogados enfrentam para a aplicação de recentes legislações, ciências e práticas jurídicas.

PAINEL 1: O FUTURO DO DIREITO DO TRABALHO

A ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), abre o painel inicial com as perspectivas da Justiça do Trabalho. Logo após, os avanços tecnológicos e o futuro da advocacia trabalhista serão abordados pelos advogados Juliano Barra e Luís Carlos Moro, respectivamente.

PAINEL 2: TENDÊNCIAS DAS SOLUÇÕES DE CONFLITOS

Endossados pelo novo Código de Processo Civil (CPC), os métodos que facilitam o diálogo entre partes conflitantes são o assunto do segundo painel do evento. Os precedentes judiciais obrigatórios, arbitragem, inteligência artificial e mediação dos conflitos estão na pauta de Paulo Henrique dos Santos Lucon, Carlos Alberto Carmona e Diego Faleck.

PAINEL 3: A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Sancionada pelo ex-presidente Michel Temer, a Lei nº 13.709/2018, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, é o tema de exposição da especialista Adriane Nakagawa Baptista.

PAINEL 4: O FUTURO DO DIREITO PENAL E O PROJETO DE LEI ANTICRIME

Anunciado no início do ano pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, o pacote de alterações legais que pretende combater a corrupção e o crime organizado será tema da exposição do criminalista e ex-presidente da AASP Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que preside a comissão de análise criada pela própria Associação para verificar possíveis equívocos do projeto.

PAINEL ESPECIAL: O FUTURO DA ADVOCACIA

Transformando vários setores do mercado de trabalho, a inteligência artificial deu nova roupagem às profissões e apresenta um novo cenário para o futuro da advocacia. Tema que desperta fascínio e que terá sua aplicação e ética postas em debate por Alexandre Zavaglia Coelho, Alexandre Atheniense e Luiz Cláudio Allemand.

Agenda

O que: Simpósio Regional AASP Goiânia

Quando: 7 de junho de 2019 – 8 h

Onde: Oliveira’s Place – T – 36, nº 3588 Q. 160, L1E – Goiânia/GO

Inscriçõeshttps://bit.ly/2VvH6WF

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

 

 

Leia também: